Vscode: Adicionar opção para fixar guias semelhantes ao Visual Studio

Criado em 26 set. 2016  ·  234Comentários  ·  Fonte: microsoft/vscode

Deve haver uma opção no Visual Studio Code para fixar guias, como você pode no Visual Studio.

Tal como acontece com o problema # 10739, deve haver uma opção de configuração que permite ocultar o ícone "fixar guia" na própria guia, se você quiser apenas usar o menu do botão direito ou atalho para fixar / liberar guias.

Também deve haver uma opção (novamente, como no Visual Studio) onde as guias fixadas são colocadas em uma linha separada acima das outras guias.

feature-request ux workbench-tabs

Comentários muito úteis

@wonea Visual Studio tem a opção de manter as guias fixadas separadas das guias abertas (e na linha diferente). Seria ótimo ter essa opção no Visual Studio Code. Talvez devesse ser um ingresso separado.

Todos 234 comentários

Adoraria isso também, é assim que gerencio minhas guias no 'visual studio full'. Estou achando um pouco difícil viver sem, pois os arquivos que são abertos durante meu fluxo normal estão atrapalhando.

Eu concordo seria bom

Já temos funcionalidade para isso. Abrir um arquivo do explorador de arquivos com um único ou duplo clique faz o que acontece com um pino no Visual Studio. Eu votaria para fechar este problema e abrir outro tornando mais claro como as guias são tratadas. Talvez a adição de um ícone de alfinete nas guias da janela estejam marcados como "Manter aberto".

2017-01-19 11_56_16-jquery-1 11 3 min js - nixor adminui - visual studio code

@wonea Visual Studio tem a opção de manter as guias fixadas separadas das guias abertas (e na linha diferente). Seria ótimo ter essa opção no Visual Studio Code. Talvez devesse ser um ingresso separado.

@asednev Exatamente. Eu diria que o VS Code poderia realmente melhorar o Visual Studio mantendo o comportamento atual, mas, além disso, permitindo que as guias sejam "fixadas no topo" ou algo assim, o que as colocaria em uma linha acima do resto das guias (ou seja, o Visual regular Comportamento do pino do Studio).

Outra votação para as guias fixadas na linha superior. Isso ajuda muito a trabalhar nos arquivos "principais" quando você acaba abrindo muitos arquivos.

As guias fixadas são um recurso muito bom que devemos ter

Eu escrevi uma pequena extensão VSCode para resolver um problema semelhante. Chama-se Workbench: https://github.com/andrew-lis/Workbench
Talvez minha solução possa ser uma dica para você como implementá-la nativamente.

Eu continuo fechando guias por acidente, seria bom ter esse recurso disponível (como o Google Chrome faz)

Não precisa ser extravagante - algo simples como isso com um item de menu de contexto para fixar uma guia seria ótimo!

Image

Problema de interseção criado: # 32836

sim, pelo amor de tudo que é sagrado, acrescente.

+1

Estou chocado que esse recurso ainda não tenha sido implementado, presumi que uma simples Pesquisa do Google resultaria em alguma configuração que eu preciso ativar. Não posso dizer exatamente qual é o custo de produtividade, mas às vezes tenho até 30-40 pinos no Visual Studio e isso torna a vida muito fácil. Sempre que isso for adicionado, ficarei muito feliz, equipe de desenvolvimento do VS Code.

+1

Existe uma maneira de implementar isso por meio de um plugin? Mesmo que isso não seja algo que a equipe principal esteja disposta a fazer, adoraria ver isso feito de alguma forma . Eu estaria disposto até mesmo a escrever o maldito plug-in sozinho, se possível. Ninguem sabe?

+1

Sério, já faz quase um ano e meio desde que essa edição foi aberta. Isso precisa acontecer. Isso seria uma grande melhoria na interface do usuário.

Nós precisamos disso.

E aliás , citando indicação visual de que as guias que _mantenho abertas_ serão realmente mantidas abertas na próxima vez que abrir esse projeto. Meio confuso.

Quase abri pela segunda vez um exemplar deste (já havia aberto um antes). Eu não posso acreditar que este ainda é um problema em aberto.

Não quero ser rude, mas este não é um projeto de código aberto? Presumo que todos aqui sejam desenvolvedores. Eu adoraria ver esse recurso também, mas percebo que não pago nada pelo que acredito ser um dos melhores editores de código lá fora e os desenvolvedores têm apenas um conjunto finito de recursos. Se você deseja tanto esse recurso, sempre há a opção de escrevê-lo você mesmo.

Você está absolutamente certo. Esta é uma ferramenta de desenvolvedor, e nós, como desenvolvedores, devemos ser capazes de implementar esse recurso. Ainda assim, isso é muito exigido e é incrível que ninguém, da comunidade ou da equipe, tenha implementado. 😄

Haha verdade, verdade!

AlCaltor das

Não estou ciente de nenhuma maneira de implementar isso. Talvez alguém da equipe pudesse pelo menos explicar brevemente o que precisa ser feito?

@Caltor sempre há a opção de escrever você mesmo ... e esperar mais um ano e meio até que seu PR seja aprovado (ou rejeitado) 😉

@irudoy, mas você terá que trabalhar para você, o que é bom.

@Mnuzz não seria # 26965 um ótimo ponto de partida?

Na verdade, é isso que queremos 😅

+1 para ter esse recurso no código VS

+1

+1

Por favor, use o botão de reações para votar.

Não se esqueça de se inscrever também para que os desenvolvedores saibam que é um problema popular.

+1

"Manter aberto" não é equivalente a guias fixas de qualquer espécie. Eu nem tenho certeza do que ele realmente faz além de transformar uma guia de visualização em uma guia permanente. Quando eu abro duas guias, eu "Manter aberto" em uma guia e, em seguida, seleciono "Fechar outros" na outra guia aberta e minha guia "Manter aberto" fecha.

As guias fixadas são extremamente necessárias neste aplicativo. Tenho que fechar constantemente todos os meus documentos abertos porque perco o controle dos arquivos importantes nos quais estou trabalhando no momento.

+1

Após quase 2 anos, temos apenas mais de 300 votos a favor. Eu não acho que isso vai viver tão cedo.

: octocat:

@bpasero
Ei Ben! Você sabe se isso está planejado para um futuro próximo?

Obrigado!

Diga a Satya Nadella para fazer isso.

+1, deve ter recurso

+1 deve ter de fato

+1 deve ter!

+1 nós precisamos disso

+1

+1 Bom recurso!

1 Bom recurso, "manter arquivo aberto" não é bom!

Arquivos fixados

  • As guias para arquivos fixados são as guias mais à esquerda ou em uma linha diferente
  • Os arquivos estão no topo da lista de arquivos abertos ou em uma lista própria

Estou em conflito porque estou gostando do vscode, mas preciso fixar as guias como estou acostumado a fazer no atom, então não tenho certeza se vou ficar com o vscode ou voltar ao atom.

Aqui está a extensão atom, talvez ajude alguém a implementar esse recurso no vscode.

https://atom.io/packages/pinned-tabs

Arquivos fixados

* Tabs for pinned files are the left most tabs or on a different row

* Files are at the top of the Open file list or in a list of their own

Não tenho certeza se isso é uma pergunta ou uma afirmação.

O que eu prefiro é o mesmo tipo de operação do Visual Studio: as guias fixadas estão em uma linha diferente.

Como isso:
image

Eu não tentei a extensão Atoms, mas com certeza parece ser uma boa abordagem. Fixar as guias à esquerda e usar apenas os ícones é uma boa ideia, eu acho.

Por que não torná-lo configurável? Assim, o usuário pode escolher entre as guias fixadas no topo ou as guias fixadas como ícone apenas à esquerda (e talvez à direita para acomodar usuários de idiomas rtl).

Talvez algo como: "workbench.editor.pinnedTabs" que funcionaria como "workbench.editor.tabCloseButton" ( "left" , "off" , "right" ), mas com o possível valor agregado de "top" .

se o VSC ficar com guias fixas, ele entrará para a história como um dos melhores softwares já codificados.

1 para este recurso. "Manter aberto" dificilmente é uma solução, especialmente se você tiver o "Visualização aberta" (ou o que quer que seja chamado) desligado. O comportamento do pin que @Jusas postou é exatamente o que estou procurando:

image

+1

+1

+!

+1 🚀

Realmente gostaria de ver isso. Sinto falta do recurso "fechar todas as guias, exceto as guias fixadas" da comunidade do Visual Studio. Adoraria ver isso no Visual Studio Code.

Aqui está o meu voto para isso. Depois de trabalhar com o Visual Studio por anos, passei a confiar muito nos pinos. Enquanto estiver fazendo isso, você deve se certificar de incluir a capacidade de colocar documentos fixados em uma linha separada.

Eu realmente adoraria a opção de fixar os arquivos na parte superior da visualização do explorer - não necessariamente deixar a guia aberta.

Isso foi solicitado aqui e depois fechado como uma duplicata, mas não tenho certeza se é o mesmo pedido ... https://github.com/Microsoft/vscode/issues/23807

Meu palpite é que muito UX deve ser considerado agora que o VSCode tem a opção Layout do editor de grade implementada e breadcrumbs.

1 realmente preciso disso !!

+1

+1
Você pode dar isso ao seu novo cara. Recurso de baixo prio, mas muito apreciado por seus usuários

+1 ❤️

+1

+1

+1

+1

+1

+1

As pessoas podem simplesmente deixar uma reação na postagem inicial em vez de adicionar comentários “+1”.

É muito chato ver notificações para este tópico, apenas para descobrir que é alguém apenas adicionando seu +1 em vez de uma atualização real sobre este problema.

@martinbean você está pedindo demais a eles meu amigo!

Mencionei esse recurso para UX Backlog , agora vamos esperar para ver se a equipe pode considerar isso em seus próximos lançamentos, porque sinto que esta solicitação de recurso está paralisada por muito tempo sem qualquer comentário sobre a equipe do VS Code.

1 para isso.

Como asednev mencionou, fixar abas (como em vs) é mais do que apenas mantê-las abertas, está em uma linha diferente, o que dá uma visão mais ampla das abas abertas em vez daquela irritante (pelo menos para mim) rolagem horizontal.

+1

Talvez algo como destacar uma guia seja uma solução temporária,
Pelo menos posso diferenciar visualmente guias importantes.
image
(_Assim como "workbench.editor.highlightModifiedTabs" _)

As pessoas podem simplesmente deixar uma reação na postagem inicial em vez de adicionar comentários “+1”.

É muito chato ver notificações para este tópico, apenas para descobrir que é alguém apenas adicionando seu +1 em vez de uma atualização real sobre este problema.

+1

A linha adicional com guias fixas reduz o espaço vertical ...
Acho que seria bom ter as guias "Manter aberto" que não são fechadas por "fechar tudo" e "Ctrl + w".

+1

Gostaria de fixar as guias do editor para que fiquem na lista de guias sem a necessidade de rolar para trás para a esquerda ou fechar todas as outras guias uma por uma. Tenho a tendência de mexer em muitos arquivos semelhantes de uma vez, olhando algumas listas principais de correções para descobrir quais arquivos abrir, e manter essas listas facilmente acessíveis seria uma dádiva de Deus.

+1

O que poderia ser mais útil do que isso? Deve ser a prioridade número um

Eu realmente adoraria ter esse recurso. É a única coisa que sinto falta quando mudo de VS para VS Code. Na maioria dos casos, quando estou trabalhando em uma nova tarefa, tenho alguns arquivos principais, mas estou tocando em muitos outros arquivos. Se eu conseguir fixar os arquivos principais, então meu trabalho será muito mais eficiente .. não tenho certeza por que esse recurso não é implementado há tanto tempo ..

+1 (colisão intencional para todos) haha

quase 3 anos. Nós ainda estamos aguardando!!!

chute o cavalo!

O Github precisa de um recurso de pin para que esta solicitação permaneça em vista até ser resolvida.

Além disso, acrescentarei que uma das razões pelas quais eu pessoalmente gostaria de fixar é para poder ter o comportamento fornecido pelo Firefox ao fixar uma guia, o que não fornece uma nova linha, mas em vez disso reduz a guia para apenas o favicon ( ícone) e impede que você feche. Caso contrário, é exatamente o mesmo comportamento de qualquer outra guia (pode usar Ctrl + Tab para navegar, etc.).

Pode ser que este seja um recurso alternável, ter dois tipos diferentes de fixação ou clicar duas vezes em uma guia fixada para alterar seu tamanho de completo para ícone (e, em seguida, ter um botão de fixação próximo ao botão Fechar).

+1

+1

+1

As guias fixadas devem permanecer abertas quando Right Click -> Close All isso seria gangsta

Isso seria muito útil. Vamos implementar isso, por favor!

@bpasero Você poderia fornecer um ETA para isso, por favor?

Este é um recurso extremamente útil do VS, especialmente para grandes projetos, mas já estamos esperando por ele no VS Code há quase 3 anos.

Faça isso acontecer, por favor? :)

Faça isso acontecer, por favor? Eu preciso muito disso ~~~

Guias com várias linhas (# 32836) seriam ideais, mas faça isso acontecer! <3

+1 É uma grande melhoria de produtividade.

Estava apenas procurando por isso - já não há extensão? Há algo relacionado a esta solicitação de recurso que não pode ser feito por uma extensão?

+1

+1

+1

+1

Qualquer ETA em guias fixadas ou guias com várias linhas no Visual Studio Code?

Obrigado.

Eu apóio ter a segunda linha para guias fixadas.
Passando do XCode, onde podemos abrir vários arquivos em uma única guia, as guias atuais do VS Code são muito limitantes.

12 de setembro é o dia do
Todos nós podemos ganhar um presente, por favor?

Por favor, suporte esta funcionalidade o mais rápido possível!

Portanto, a capacidade de fixar guias e fechar guias não fixadas não é um recurso do VS Code? Isso está tornando muito difícil mudar do VS

Difícil? Tente impossível, não consigo fazer a troca.

Por favor, suporte esta funcionalidade o mais rápido possível!

Tentando ser um pouco mais construtivo aqui ... alguém pode me dizer onde está o código que renderiza as guias? Estou interessado em contribuir com este recurso. Para mostrar quais guias estão fixadas, acho que a guia deve ser renderizada usando um ícone adicional ou uma cor diferente. Também gostaria de adicionar regras para alterar as cores das guias por diretório, de modo que se possa ter cores personalizadas com base no projeto em que se está trabalhando em um determinado espaço de trabalho (tenho essa extensão no Visual Studio completo).

Acho que aqui está um possível ponto de partida, o caso de teste que testa o fechamento de guias ...

https://github.com/microsoft/vscode/blob/30c45463bd2d3910629df96265530101bc0754cb/src/vs/workbench/test/common/editor/editorGroups.test.ts#L816

Obrigado @davalapar

Curiosamente, há uma bandeira fixada no teste :). Definitivamente indica que algum nível de suporte foi / está planejado.

group.openEditor (input5, {active: true, pinned: true});

+1. Recurso muito necessário.

+1

+3

Isso é realmente muito necessário!

Pode-se dar uma resposta clara sobre este assunto, que já tem quase 3 anos?
O que está bloqueando o desenvolvimento desse recurso?

Na maioria dos projetos, tantos arquivos são abertos rapidamente que as guias são mais uma pilha de arquivos recentes do que uma guia utilizável real. Fixá-lo garantiria que alguns arquivos fossem imediatamente acessíveis de maneira determinística (configuração, roteador, plug-ins etc.).

Estou mudando de Sublime para VS Code e esperava obtê-lo aqui, infelizmente não está pronto ... :(

Fico tonto ao percorrer as guias. Por favor, adicione este recurso, por favor.

Eu também gostaria desse recurso, mas não quero uma linha separada que ocupe mais espaço de código vertical. Eu gostaria que fossem "alfinetes" reais como o Firefox, onde a guia se torna apenas um pequeno quadrado com apenas o ícone.

Este e um melhor suporte para múltiplas janelas (mesma pasta, 2 janelas, etc.) são as áreas de maior potencial de melhoria para o VSC.

Eu não gosto da ideia de linha separada. Se eles estiverem fixados como o Firefox no início de todas as suas guias, você pode usar ctrl + [1-9] para abri-los. E, em seguida, reduza o tamanho da guia para economizar espaço. Se você o fixou, provavelmente sabe exatamente o que é.

uma única linha fica lotada muito rápido, tendo uma segunda linha fixada tornará o espaço de trabalho muito mais organizado e acessível

Adoraria ver isso. ❤️

Aparentemente, isso ainda está no backlog, sem feedback da equipe e também, um dos recursos mais solicitados no momento.

Pergunto por que estamos sendo ignorados.

@eliashdezr Eles estão fechando todos os problemas que não acontecerão nos próximos 6 meses, então se isso ainda estiver aberto no final da iteração, eu consideraria que isso seria implementado em breve.

Nuts, não temos pelo menos uma atualização. Eu faço meu trabalho de pilha completa no VS por motivos, mas para nossos projetos do .NET Core, eu absolutamente preferiria trabalhar no VS Code. No momento, voltar a não ter guias fixadas não é uma opção, não posso fazer isso, agora preciso do recurso para usar o produto.

Se for tão importante, jogue dinheiro nisso ou faça você mesmo; caso contrário, você obtém o que obtém. Não tenho a intenção de parecer desagradável, apenas contando como ele é. Mas sim, seria muito bom ter isso, todos nós pensamos isso.

Estou sobrevivendo bem sem o VS Code e não acho que haja algo de errado em enfatizar o valor de um recurso.

Acho que pode haver medo de que a fixação de guias faça com que os usuários fiquem com muitas delas ativas o tempo todo. Isso pode afetar o desempenho e a memória. Pode não ser tão simples quanto parece, mas pode haver um compromisso, ou seja, fixe no máximo 5 janelas, então, pelo menos, temos aquelas importantes em nossa cara e as apreciamos :)

@Enielezi Quão diferente isso seria das guias normais em termos de uso de memória? Na minha opinião, uma vantagem das guias fixadas é que você pode limpar regularmente sua área de trabalho fechando todas as outras guias sem o incômodo de fechar acidentalmente as mais importantes ... Eu faço isso o tempo todo no Firefox: mantenha Ctrl-W pressionado e vê-los ir! No final, deve ajudar a manter uma quantidade razoável de guias abertas.

Fixar guias afeta o desempenho e a memória porque mantém os arquivos abertos? Acho que você não entende muito de software e deve evitar comentar sobre ele.

Por algum motivo, "Keep Open" está no meu menu no VSCode, mas está desativado. Parecia uma opção decente, por que seria desativada?

Isso não é fixação. Se você clicar em vários arquivos à esquerda da guia Explorer, todos eles serão abertos em uma única guia do editor, substituindo-se uns aos outros. Dessa forma, você pode visualizar os arquivos rapidamente. Manter aberto faz com que um arquivo permaneça aberto enquanto você abre outros arquivos. Clicar duas vezes nele, clicar em Manter aberto ou Ctrl + K, Enter fará isso. Esta discussão é sobre não ser capaz de fechar um arquivo com o X, e também talvez ter guias apenas com ícones para economizar espaço da guia para guias não fixadas.

O principal motivo de não vermos uma extensão que forneça esse recurso ainda é que a API VSCode não expõe informações sobre quais arquivos são abertos em um determinado momento. A única opção disponível é percorrer todos os arquivos usando um comando embutido e mantê-lo à mão (com a desvantagem de piscar o editor e não permitir que você trabalhe corretamente). E sim, seria um problema ter várias abas abertas a qualquer momento, principalmente quando algumas delas não fecham de jeito nenhum. Ah, e também não podemos interceptar arquivos fechados porque o evento get é chamado no arquivo dispose, não no fechamento (o dispose acontece em um momento futuro a partir do fechamento do arquivo, cabe ao VSCode fazer isso).

Bem, é meio chato de abrir, mas o Webstorm tem fixação de guia 🤐

Parece que tem havido muito suporte para esse recurso, mas nenhuma atualização por 3 anos?

+1 de mim também.

Sim, gostaria de ver esse recurso também acontecendo.

Fiquei surpreso ao encontrar aqui este problema de 2016. Não porque foi solicitado há muito tempo ou tantas vezes, mas porque não foi implementado. Não parece um pedido obscenamente complicado, ou um nicho. Parece algo que deveria estar presente desde o lançamento inicial.

+1

Se não for adicionado, pelo menos exponha a API necessária para permitir que uma extensão adicione esta funcionalidade.

Estou surpreso que isso ainda não seja um recurso. Definitivamente, é valioso para muitas outras pessoas além de mim, por favor, considere isso.

+1

@alexandrudima Alguma chance da mágica que entrou em https://github.com/microsoft/vscode/issues/5446 acontecer com este? :)

Eu também preciso muito, espero que seja implementado em breve.

FML, saí do VScode porque isso ...

O VS Code é muito divulgado, mas carece de muitas coisas básicas. Este é um deles. Além disso, o Find In Files é particularmente uma porcaria. Eu realmente não tenho certeza do que é todo esse hype. Acho que é hora de dar outra olhada no Atom, mas também, talvez apenas fique com o Visual Studio. Do jeito que está, eu só uso o VS Code para olhar os arquivos de log porque ele é um pouco melhor do que o Bloco de notas.

[..] eu só uso o VS Code para olhar os arquivos de log porque é um pouco melhor do que o Bloco de notas.

Sim, certo .. 🙄

Do jeito que está, eu só uso o VS Code para olhar os arquivos de log porque ele é um pouco melhor do que o Bloco de notas.

Concordo. Se você realmente precisa fazer algo, é mais uma perda de tempo usar o VS Code do que simplesmente carregar o Visual Studio. É melhor do que o bloco de notas.

por favor, adicione esta freature, vsc tem um problema estúpido, a página irá substituir a página ativa se a página ativa não for modificada! se tiver pin abas resolverá este problema.

por favor, adicione esta freature, vsc tem um problema estúpido, a página irá substituir a página ativa se a página ativa não for modificada! se tiver pin abas resolverá este problema.

Lol não é um bug, é um recurso. Mesmo. Clique duas vezes nos arquivos para abri-los indefinidamente ou clique com o botão direito em uma guia aberta e clique em Manter aberto. Um único clique é para visualização.

Absolutamente.
Se você abrir um arquivo clicando uma vez, o nome do arquivo na guia será exibido em itálico, indicando que essa guia será reutilizada para o próximo arquivo que você abrir (o conteúdo substituído). Neste ponto, você pode digitar Ctrl-K Enter para tornar a guia permanente. (Mas não fixado!)

Na segunda-feira, 20 de janeiro de 2020, às 11h14, Andrew Davis escreveu:

por favor, adicione esta freature, vsc tem um problema estúpido, a página irá substituir a página ativa se a página ativa não for modificada! se tiver pin abas resolverá este problema.

Lol não é um bug, é um recurso. Mesmo. Clique duas vezes nos arquivos para abri-los indefinidamente ou clique com o botão direito em uma guia aberta e clique em Manter aberto. Um único clique é para visualização.

-
Você está recebendo isso porque comentou.
Responda a este e-mail diretamente, vê-lo no GitHub https://github.com/microsoft/vscode/issues/12622?email_source=notifications&email_token=AAVJJUCOEHQ52MUABVM7BBLQ6V2PJA5CNFSM4CQZOKYKYY3PNVWWK3TUL52HS4DFVREXG43VMVBW63LNMVXHJKTDN5WW2ZLOORPWSZGOEJMCVTQ#issuecomment-576203470 , ou unsubscribe https://github.com/notifications/unsubscribe- auth / AAVJJUHTDZJJDLRYZU6HEUDQ6V2PJANCNFSM4CQZOKYA .

Existe algum HEC para esse recurso incrível?

Adicionando meu suporte para esse recurso. É um mistério para mim que algo que parece tão trivial de implementar não esteja lá após 3 anos de solicitação!
Por que precisamos de você, maravilha da noite? Eu uso a guia fixada tem meu foco de trabalho principal. Normalmente tenho entre 2 a 5 guias fixadas e todo o ruído da guia de abrir / procurar / pesquisar / inspecionar é mantido fora delas. Assim, quando encontro o que procuro, posso voltar instantaneamente para as guias selecionadas.

Por favor, adicione isso.

+1

O que seria necessário para tornar este recurso parte do VS Code (linha de base)? Acredito que isso seja algo solicitado por muitos usuários ativos.

Adicionando suporte para isso, não tenho certeza porque não está sendo considerado ainda

+1

+1

+1

Se eu clicar duas vezes em vários arquivos, o primeiro arquivo que abri é perdido no esquecimento. Então eu preciso de guias fixas

Essa facilidade é particularmente importante desde a introdução da capacidade de limitar o número de editores abertos na versão de novembro de 2019. Com isso ligado, as guias (não sujas) podem ser fechadas silenciosamente em segundo plano conforme abro novas - e em qualquer dia existem algumas guias que eu realmente não quero fechar , o que torna a capacidade de limitar o número de editores abertos essencialmente inúteis (na verdade, ativamente hostis) para mim.

Acho que 4 anos é tempo suficiente para a equipe do VSCode considerar isso :).

Não ouvimos nenhuma informação oficial sobre isso, e esperaria algum tipo de comunicação da parte deles, já que há muuuuito tempo que está entre os 5 recursos mais solicitados.

Como alguém que usa principalmente o Visual Studio e o Visual Studio Code, é um pouco frustrante não tê-lo.

@bpasero @misolori

O que mais me irrita não é que não tenha sido implementado, mas sim a total falta de resposta / informação oficial. Nós estivemos no escuro por anos. Basta nos dar uma dica sobre o que está acontecendo para que não tenhamos que adivinhar. É frustrante.

Comentei aqui: https://github.com/microsoft/vscode/issues/92242 (Plano de iteração para março de 2020)

Ei, como é que eu não vejo nada sobre o recurso de fixação de guias (como, na verdade, fixar guias) aqui? É um dos recursos mais desejados, solicitados e necessários no VSCode, já faz 3,5 anos e não ouvimos nada sobre ele.

12622

Mostre seu apoio (dê um voto)! Você está em quarentena de qualquer maneira ...

Por que está fechado?

Bem, acho que estou me limitando ao VS e outros IDEs

@AndrewDavis não acho que esse seja o tipo de atenção que você esperava para esse item 😂

Não sei por que está fechado agora. Eu estava lendo isso no meu iPad ...

Imagine todas as pessoas acionadas ao receber o e-mail dizendo que está fechado closed

Imagine todas as pessoas acionadas ao receber o e-mail dizendo que está fechado closed

Culpado, comecei a arder antes de ver a reabertura ^^

@bpasero @misolori Alguma atualização sobre esse pedido de recurso de 4 anos, btw?

Realmente, por favor, adicione esta funcionalidade! É claro que há demanda para esse recurso, mas nem mesmo uma resposta da equipe de desenvolvimento a respeito ... O que está acontecendo aqui? Outros 10 dias se passaram, então novamente - alguma atualização?

nem mesmo uma resposta sobre isso da equipe de desenvolvimento ... O que está acontecendo aqui? Outros 10 dias se passaram, então novamente - alguma atualização?

Endgame de março de 2020 é o que está acontecendo aqui.

Há rumores de que as guias fixadas ajudam a espalhar a corona, de modo que a equipe de desenvolvimento mantém a distância o máximo possível. Até então, nossas guias terão que permanecer a 6 pés de distância.

nem mesmo uma resposta sobre isso da equipe de desenvolvimento ... O que está acontecendo aqui? Outros 10 dias se passaram, então novamente - alguma atualização?

Endgame de março de 2020 é o que está acontecendo aqui.

Está feito agora, então qual é a próxima desculpa para não adicionar esta funcionalidade simples? Ou até obter uma explicação de por que ainda não foi implementado?

Estava ansioso por esse recurso, fiquei feliz quando inicialmente encontrei esse problema do GH aqui; então recebi notificação após notificação de pessoas que foram ficando cada vez mais rudes em seu tom, exigindo um recurso como se estivessem pagando por ele. Mas eles não são, este é um software livre e de código aberto. Para todos vocês, pessoas irritadas lá fora: vocês são desenvolvedores, então se este pequeno recurso é tão importante, faça você mesmo e pare de reclamar!

... desculpe pelas emoções. Estou cancelando o registro de receber notificações desse problema agora, há vibrações ruins o suficiente no mundo. E se a fixação de guias for implementada em um futuro distante, ficarei extremamente feliz quando vir isso nas notas de lançamento :)

Estava ansioso por esse recurso, fiquei feliz quando inicialmente encontrei esse problema do GH aqui; então recebi notificação após notificação de pessoas que foram ficando cada vez mais rudes em seu tom, exigindo um recurso como se estivessem pagando por ele. Mas eles não são, este é um software livre e de código aberto. Para todos vocês, pessoas irritadas lá fora: vocês são desenvolvedores, então se este pequeno recurso é tão importante, faça você mesmo e pare de reclamar!

... desculpe pelas emoções. Estou cancelando o registro de receber notificações desse problema agora, há vibrações ruins o suficiente no mundo. E se a fixação de guias for implementada em um futuro distante, ficarei extremamente feliz quando vir isso nas notas de lançamento :)

Tanto isso. Se aqueles que dedicaram seu tempo para escrever comentários semi-ácidos aqui apenas passassem metade de um fim de semana olhando para o código real, eles perceberiam rapidamente que é uma coisa bastante trivial de implementar e já teríamos pelo menos uma solicitação de pull para isto. Mas, claro, sentir-se com direito ao que você ganha de graça é muito mais conveniente. :)

@drbarto @peterbozso Bem dito 👍
Eu realmente gostaria desse recurso, mas atualmente não tenho tempo para implementá-lo sozinho, mas eu ofereceria uma recompensa de 10 $ por ele. Se alguns outros se juntarem a mim, podemos apenas convencer alguém a implementá-lo em um bom PR :)

Não posso dizer que concordo. Eles estão sendo pagos, nós não. Eles têm tempo para isso, nós não. Se é tão trivial, por que você não está fazendo isso? Não diga às pessoas que é fácil implementar, apenas faça então. (Hipócritas)

Alguém pode ser respeitoso e ainda perguntar: "Você não faz isso?" ao mesmo tempo.

todos podem ver o que está acontecendo a seguir:

Não posso dizer que concordo. Eles estão sendo pagos, nós não. Eles têm tempo para isso, nós não.

alguns estão sendo pagos para trabalhar nisso, então provavelmente estão fazendo o que lhes foi dito para fazer. ou pelo menos o que é de maior prioridade no momento para cumprir seus objetivos

Se é tão trivial, por que você não está fazendo isso? Não diga às pessoas que é fácil implementar, apenas faça então. (Hipócritas)

Ele disse que provavelmente levaria meio fim de semana, e que as pessoas deveriam parar de reclamar e fazer isso se isso importa tanto para elas. Não há nada de hipócrita aqui. Ele não se importa o suficiente para fazer isso e tudo bem (eu estou no mesmo barco e você também, eu acho). O que não está bem é reclamar continuamente. A questão é bem votada, no backlog, isso será feito assim que estiver na lista de prioridades, se chegar lá. Ou, se outra pessoa contribuir.

A questão é bem votada, no backlog, isso será feito assim que estiver na lista de prioridades, se chegar lá.

Essa é uma suposição tola de se fazer. Daí as reclamações. Quando as coisas não são como deveriam, muitas pessoas vão reclamar. É assim que funciona.

alguns estão sendo pagos para trabalhar nisso, então provavelmente estão fazendo o que lhes foi dito para fazer.

Ok, então estamos dando feedback na esperança de que as pessoas que lhes dizem o que fazer vejam.

POR FAVOR, PELO AMOR DE DEUS, PARE DE SPAMM.

A falta de comunicação e a sensação de ser ignorado por 4 anos é o que está gerando a frustração aqui. Esse problema é o 6º mais comentado naquele repo, é suposto ser fácil de fazer, demorando 4 anos, e não temos ideia se é considerado no roteiro de curto / médio prazo.

Eu ficaria feliz apenas com um "Gostaríamos de fazer isso nos próximos 6 meses, sem promessas" de um product owner, mas nem mesmo isso.

Cancelando a inscrição nesse tópico, pois não podemos obter informações da equipe.

Embora haja alguns comentários desagradáveis ​​aqui, parece que a maioria varia de agradável a simplesmente aborrecido.

Dizer aos outros para fazerem eles mesmos nega todo o propósito das solicitações de recursos. O que leva ao ponto de yannlaidrc acima. Qual é o sentido de ter uma opção de solicitação de recurso, se recursos altamente solicitados como este vão ser completamente ignorados? Certamente não dá confiança no desenvolvimento posterior do aplicativo.

Eu tenho pensado sobre isso há anos e apenas tropecei neste tópico. Adoraria ver a capacidade de fixar uma guia e fazê-la flutuar em uma linha separada acima. Isso melhora muito meu fluxo de trabalho no Visual Studios normal, uma vez que estou constantemente trabalhando em alguns arquivos principais enquanto folheio vários outros para ver as coisas. Ter uma linha extra de imóveis de guia seria maravilhoso.

Fixar guias e fechar todas as não fixadas são dois atalhos de teclado que uso todos os dias. Conseqüentemente, isso bloqueia minha mudança de Atom para VS Code. Estou bastante surpreso que não esteja disponível como um plugin nem nativamente.

Brah nem chega perto.

Tentei implementar isso no Código VS cerca de 6 meses atrás. No entanto, não consegui fazer o recurso funcionar naquela época.

Hoje tenho uma solução improvisada para o problema, HardPin:
Repositório: https://github.com/Acmion/HardPin
Site: https://hard-pin.acmion.com

A solução não é perfeita, mas ainda assim me tornou consideravelmente mais produtivo.

HardPin é uma solução muito econômica (cerca de 200 linhas de código simples) que poderia ser facilmente implementada na fonte real do VS Code com melhorias. Porém, devido ao fato de que a solução aproveita o estilo de um elemento :: before e o posicionamento absoluto do código não muito elegante.

Veja mais informações em: https://hard-pin.acmion.com

Tentei implementar isso no Código VS cerca de 6 meses atrás. No entanto, não consegui fazer o recurso funcionar naquela época.

Hoje tenho uma solução improvisada para o problema, HardPin:
Repositório: https://github.com/Adamantica/HardPin
Site: https://hard-pin.adamantica.com

A solução não é perfeita, mas ainda assim me tornou consideravelmente mais produtivo.

HardPin é uma solução muito econômica (cerca de 200 linhas de código simples) que poderia ser facilmente implementada na fonte real do VS Code com melhorias. Porém, devido ao fato de que a solução aproveita o estilo de um elemento :: before e o posicionamento absoluto do código não muito elegante.

Veja mais informações em: https://hard-pin.adamantica.com

Não tenho certeza se funciona. Se tiver, como usá-lo. Ainda consigo fechar uma guia fixada clicando no botão fechar / 'x' na guia.

Tentei implementar isso no Código VS cerca de 6 meses atrás. No entanto, não consegui fazer o recurso funcionar naquela época.
Hoje tenho uma solução improvisada para o problema, HardPin:
Repositório: https://github.com/Adamantica/HardPin
Site: https://hard-pin.adamantica.com
A solução não é perfeita, mas ainda assim me tornou consideravelmente mais produtivo.
HardPin é uma solução muito econômica (cerca de 200 linhas de código simples) que poderia ser facilmente implementada na fonte real do VS Code com melhorias. Porém, devido ao fato de que a solução aproveita o estilo de um elemento :: before e o posicionamento absoluto do código não muito elegante.
Veja mais informações em: https://hard-pin.adamantica.com

Não tenho certeza se funciona. Se tiver, como usá-lo. Ainda consigo fechar uma guia fixada clicando no botão fechar / 'x' na guia.

Tem certeza de que não funciona? Tente abrir tantas guias que a barra de rolagem de guias apareça e, em seguida, execute o HardPin (conforme https://hard-pin.adamantica.com/getting-started/index.html). Agora você deve ver um círculo à esquerda do botão Fechar em cada guia. Clicar neste círculo fixará a guia à esquerda. Agora, ao rolar, as guias fixadas estão sempre visíveis.

Verifique o GIF em https://hard-pin.adamantica.com para saber como ele deve funcionar.

Eu testei se o HardPin funciona com o VS Code versão 1.37.1 e 1.44.2. Estou usando o Windows 10. Não que eu ache que isso importe para o HardPin.

Admito que nem pensei em esconder o botão Fechar. Minha definição de guias de fixação é que elas estão sempre visíveis à esquerda, no entanto, ocultar o botão Fechar não seria um grande problema (apenas um seletor CSS).

Também é desejável ocultar a maior parte ou todo o texto do título. (Geralmente, se você está fixando guias, você sabe o que são e em que ordem estão. Você sempre pode visitar ou passar o mouse para ver os detalhes.) Talvez possa haver 2 tipos diferentes de pinos, como "Fixar guia" e " Guia aderente "(sua versão). No navegador, você clica com o botão direito na guia para fixá-la. Ter a opção de ativar ou desativar o círculo do alfinete seria bom.

Não poder ser fechado sem o menu de contexto do botão direito é um recurso padrão das guias fixadas, como em um navegador da web. Reorganizar as guias fixadas é permitido, desde que permaneçam à esquerda com as outras guias fixadas. Além disso, não ter que ter outras guias abertas para fixar uma guia seria um requisito padrão.

Também é desejável ocultar a maior parte ou todo o texto do título.

Não concordo com isso (veja o comportamento do Visual Studio real), porque ao fixar guias em um navegador você pelo menos obtém o favicon. Não há equivalente a um favicon para arquivos. Ainda assim, uma opção pode ser boa.

Ter a opção de ativar ou desativar o círculo do alfinete seria bom.

Não é exatamente como eu quero que funcione, já que eu gostaria exatamente da mesma funcionalidade do Visual Studio real, que sempre mostra o ícone de alfinete. Concordo que o círculo pode ser alterado para um ícone de alfinete. A opção poderia estar disponível se integrada com o menu de contexto do VS Code, o que não é o caso agora.

Não poder ser fechado sem o menu de contexto do botão direito é um recurso padrão das guias fixadas, como em um navegador da web.

Concordado, no entanto, isso teria que ser implementado diretamente no menu de contexto do Código VS. HardPin não está realmente integrado com o VS Code e foi criado para ser uma solução improvisada que funciona agora. Não posso esperar 6 meses por esta funcionalidade, por isso é apenas um JS extra que é executado.

Reorganizar as guias fixadas é permitido, desde que permaneçam à esquerda com as outras guias fixadas.

Sim, é assim que o HardPin funciona. Empurrei uma atualização de aprimoramento há algumas horas, que você pode ter perdido (pelo menos se a experimentou quando a mencionei pela primeira vez), mas reorganizar as guias fixadas sempre foi possível.

Além disso, não ter que ter outras guias abertas para fixar uma guia seria um requisito padrão.

Não entendo o que você quer dizer com isso. Por exemplo, você não pode fixar uma guia no Visual Studio real se não a tiver aberto.

HardPin é uma solução improvisada que faz o trabalho de maneira aceitável, não perfeita. No entanto, se essa abordagem fosse considerada boa no nível geral (o elemento de estilo extra, :: antes do elemento, posição: absoluto, margens e o que não fosse), seria uma solução econômica para implementar no Código VS. Econômico como em um pequeno número de mudanças e relativamente poucas linhas de código

Nota: Todas as referências a como o Visual Studio real se comporta são referências ao comportamento padrão do software.

Isso é ótimo, espero que isso os influencie a adicioná-lo.

Novamente, eu realmente não preciso do favicon, pois estou apenas fixando talvez 1-4 guias e sei exatamente o que são. Mas eu entendo o outro caso de uso.

Isso é ótimo, espero que isso os influencie a adicioná-lo.

Sim, essa era uma intenção de longo prazo. No curto prazo, estou satisfeito em executar o código extra uma vez por dia.

@Adamantica Ela expõe as seguintes ações que eu poderia vincular a um atalho de teclado?

  • fixar guia atual
  • feche todas as guias não fixadas

@konradjurk
Ainda não, mas é realmente fácil de adicionar. Pode ser capaz de fazer isso até hoje.

Quais devem ser os atalhos de teclado e quais atalhos os outros programas usam?

@Adamantica Cool! :)

Estou familiarizado com o conceito de "Paleta de comandos" no Atom e, à primeira vista, o VS Code parece implementar algo semelhante: https://code.visualstudio.com/api/extension-guides/command Você pode expor as ações de sua extensão para a paleta de comandos que permite às pessoas vinculá-los a seus atalhos ou botões de IU preferidos

Pessoalmente, estou acostumado a Cmd+Shift+p para fixar e Cmd+Shift+x para fechar todas as guias não fixadas.

@konradjurk
Desculpe, eu li incorretamente "fechar todas as guias não fixadas" para outra coisa. Isso não pode ser implementado sem realmente codificar o HardPin para o VS Code. Mas, um atalho de teclado para "fixar guia atual" é possível.

O HardPin não está realmente integrado com o VS Code em um nível mais profundo e, portanto, não pode registrar comandos, é uma solução temporária. No entanto, codificar o atalho de teclado de fixação no HardPin não é um problema, é apenas JS, afinal.

@Adamantica foi uma contribuição incrível!

Pergunta, seria possível separar em uma linha superior as guias fixadas?

image

@konradjurk
Implementei a fixação de guia com o atalho de teclado Ctrl + Alt + P.

@eliashdezr
Acabei de implementar a linha separada. Consulte https://hard-pin.adamantica.com/getting-started/index.html para obter instruções.

Se parece com isso:
image

Tentei implementar isso no Código VS cerca de 6 meses atrás. No entanto, não consegui fazer o recurso funcionar naquela época.

Hoje tenho uma solução improvisada para o problema, HardPin:
Repositório: https://github.com/Adamantica/HardPin
Site: https://hard-pin.adamantica.com

A solução não é perfeita, mas ainda assim me tornou consideravelmente mais produtivo.

HardPin é uma solução muito econômica (cerca de 200 linhas de código simples) que poderia ser facilmente implementada na fonte real do VS Code com melhorias. Porém, devido ao fato de que a solução aproveita o estilo de um elemento :: before e o posicionamento absoluto do código não muito elegante.

Veja mais informações em: https://hard-pin.adamantica.com

Uau, obrigado por isso, funciona muito bem! Como isso não poderia ser integrado no Vs Code agora ...

Tivemos algumas discussões de UX (obrigado a Acmion por iniciar esta discussão) sobre como abordar isso 2 semanas atrás e uma primeira versão está agora em master . Funciona de maneira semelhante à dos navegadores que suportam guias fixas:

  • eles vão para o início do grupo de editores
  • eles não fecham a menos que sejam explicitamente fechados (por exemplo, "Fechar outros" não os fecha)
  • eles ficam visíveis quando o espaço é pequeno e uma barra de rolagem aparece
  • eles mostram apenas com pouco espaço (por exemplo, apenas o ícone), mas pensamos que poderia haver uma configuração para alterar a aparência visual

A aparência visual atual é esta:

recording (5)

Quando isso estiver disponível em nossa compilação interna, gostaria de pedir mais comentários quando as pessoas puderem experimentar, mas fico feliz por sugestões com base no vídeo.

Uma coisa a observar é que esse design está indo em uma direção diferente em comparação com o Visual Studio. No momento, não planejamos introduzir uma segunda linha de guia porque as guias fixadas nunca sairão de vista. O suporte para várias linhas de guia seria algo para mover para um novo problema e discutir lá.

@bpasero Obrigado pelo progresso nisso!

No momento, não planejamos introduzir uma segunda linha de guia porque as guias fixadas nunca sairão de vista.

Depois de ler isso, não quero reduzir o tamanho deste anúncio enorme, mas a linha separada para guias fixadas é metade da verdadeira vantagem de usá-los. Eu recebo as complicações técnicas, então, talvez isso não seja mais empolgante para mim se não for possível alcançá-lo.

Esse era um recurso que eu esperava há muito tempo, mas, infelizmente, acabou sendo algo que eu não esperava.

Obrigado pelo esforço nisso.

@eliashdezr isso é justo, e tentei deixar claro que não me oponho a discutir várias linhas de guia, daí meu comentário:

O suporte para várias linhas de guia seria algo para mover para um novo problema e discutir lá.

O que eu estava tentando dizer é: Eu gostaria de seguir em frente com o pensamento de design atual, reunir mais feedback de usuários internos que o estão experimentando e discutir melhorias individuais em questões individuais. Acho que este problema se tornou muito grande para manter uma discussão significativa. Espero que faça sentido.

Wooooooooooooooooooooooooooooooo !!! Bom trabalho e obrigado!

Isso é exatamente o que eu esperava. Se funcionar exatamente como no vídeo, e pudermos reorganizar as guias fixadas, não tenho necessidade de testá-lo, exceto quanto a bugs.

Pessoalmente, não vejo necessidade de guias com várias linhas, já que guias fixas, capacidade de rolagem e várias janelas são opções. Acho que você chegou a um ponto em que tem muitas guias abertas em uma janela para ser eficaz e essa funcionalidade de fixação maximiza esse número. Não me oponho a uma opção de guias de várias linhas, porém, tenho isso.

Quando isso estiver disponível em nossa construção interna, gostaria de pedir mais feedback quando as pessoas puderem experimentar ...

Você pode fornecer mais informações sobre isso, os insiders construíram e onde você gostaria de feedback?

Obrigado novamente.

@eliashdezr isso é justo, e tentei deixar claro que não me oponho a discutir várias linhas de guia, daí meu comentário:

O suporte para várias linhas de guia seria algo para mover para um novo problema e discutir lá.

O que eu estava tentando dizer é: Eu gostaria de seguir em frente com o pensamento de design atual, reunir mais feedback de usuários internos que o estão experimentando e discutir melhorias individuais em questões individuais. Acho que este problema se tornou muito grande para manter uma discussão significativa. Espero que faça sentido.

Obrigado por esclarecer isso para mim @bpasero

Você pode fornecer mais informações sobre isso, os insiders construíram e onde você gostaria de feedback?

Estamos prestes a lançar o VSCode 1.45 esta semana e a compilação dos insiders será lançada logo em seguida. As compilações do Insider podem ser instaladas lado a lado com a estável em https://code.visualstudio.com/insiders/. Eles são atualizados diariamente e incluem nossas alterações mais recentes, mas são bastante estáveis ​​para uso (toda a equipe os usa).

Assim que os insiders estiverem disponíveis, incluindo essa mudança, postarei aqui novamente. Se você instalar agora, irá obtê-lo automaticamente assim que lançarmos o estável 👍

Tão emocionante quanto inesperado!
OBRIGADO!

Mesmo que eu ache que uma segunda linha é obrigatória, entendo perfeitamente sua abordagem.

Eu não posso dizer obrigado o suficiente!

@bpasero Obrigado pela atualização sobre o recurso!

Meu principal feedback é que acredito que seja fundamental permitir que os usuários fixem guias em uma linha separada:

  • Se quisermos que o nome do arquivo inteiro seja exibido na guia fixada, perderemos muito espaço para as guias "temporárias", que exigirão que rolarmos horizontalmente mais do que deveríamos.
  • Tê-los em uma linha separada torna muito mais rápido diferenciar entre as guias não fixadas

Obrigado, parece ótimo!

Como é o comportamento ao fechar várias guias?
Eles permanecerão abertos em "Fechar tudo"?

Se funcionar exatamente como no vídeo, podemos reorganizar as guias fixadas

As guias fixadas podem ser movidas para dentro e para fora para fixar ou liberar O feedback de queda indicará o que acontece (por exemplo, se você soltar em uma guia fixada, a guia será fixada e vice-versa).

Como é o comportamento ao fechar várias guias? Eles permanecerão abertos em "Fechar tudo"?

A única maneira de fechar uma guia fixada é fechando-a explicitamente (por exemplo, via Cmd+W quando ativa). Ações como "Fechar tudo" ou "Fechar outros" não fecharão as guias fixadas. Existem apenas algumas exceções, por exemplo, temos um comando "Fechar todos os grupos de editores" que também remove as guias fixadas.

Ótimo trabalho @bpasero ! Saiu para ver isso no VS Code!

É importante disponibilizar essa primeira versão, após a qual os aprimoramentos (por exemplo, a linha separada) podem ser implementados.

Insiders agora está atualizado com estas mudanças: https://code.visualstudio.com/insiders/

Para fixar uma guia, você pode:

  • clique com o botão direito> Pin
  • ou configure um atalho para o comando workbench.action.pinEditor e workbench.action.unpinEditor ( CtrlCmd+K CtrlCmd+Enter por padrão)

image

Eu trabalho em uma pilha MS completa, mas para meu trabalho do lado do cliente, eu realmente prefiro trabalhar em algo mais leve como o VS Code. Fiquei triste ao ver o quanto as guias fixadas prejudicavam o negócio. De colegas engenheiros de software a engenheiros de software, obrigado!

Insiders agora está atualizado com estas mudanças: https://code.visualstudio.com/insiders/

Para fixar uma guia, você pode:

  • clique com o botão direito> Pin
  • ou configure um atalho para o comando workbench.action.pinEditor e workbench.action.unpinEditor ( CtrlCmd+K CtrlCmd+Enter por padrão)

image

Uau, isso é ótimo! Sei que ainda está no início do desenvolvimento, mas seria ótimo ter a opção de fixar arquivos e mantê-los visíveis. Muitas vezes eu apenas fixo coisas que desejo manter abertas indefinidamente, mas fica difícil saber qual é qual se eu tiver vários arquivos de um tipo específico fixados.

Ocultar o nome do arquivo da guia fixada pode ser um problema, já que a maioria dos arquivos em um projeto será do mesmo tipo, e não podemos distingui-los apenas olhando para o ícone

Ocultar o nome do arquivo da guia fixada pode ser um problema, pois a maioria dos arquivos em um projeto serão do mesmo tipo, e não podemos distingui-los apenas olhando para o ícone

Concordo. Uma segunda linha para as guias fixadas seria mais útil para mim.
Isso poderia ser uma opção de configuração:

  • Fixado com nome
  • Fixado como ícone
  • Fixar em uma segunda linha (com nome)

Pelo que vale a pena, eu preferiria que o comportamento fosse compatível com o Visual Studio normal - tornando as guias "fixas" à esquerda, mas mantendo o nome completo do arquivo. Heh, não posso dizer que já usei o comportamento de "2ª linha" no Visual Studio para guias fixas :-P

Tudo o que quero com as guias fixadas é que elas não desapareçam quando eu faço uma operação do tipo "fechar tudo" ou "fechar outros" e também não sejam fechadas automaticamente se eu passar de workbench.editor.limit.value guias abertas . Na verdade, a coisa workbench.editor.limit.value é a mais importante para mim, já que atingir esse limite acontecerá mais do que eu clico em "fechar tudo", e agora não uso a opção workbench.editor.limit.value em tudo porque sem guias fixadas é inútil para mim.

As guias fixadas se comportarão da seguinte forma:

  • fechar operações que não são para um único editor, ignore-as (por exemplo, "Fechar tudo")
  • com relação a workbench.editor.limit guias fixadas são tratadas como guias sujas e não fecham

Acho que minha opinião também deve ver o nome do arquivo em uma guia fixa.
Acho que a razão pela qual as guias fixas do Chrome não precisaram ser nomeadas é porque os ícones foram suficientes para distingui-los.

Em alguns casos, pode ser útil mostrar apenas um ícone com a primeira letra do nome do arquivo (como avatares padrão mostrando as iniciais de um usuário em várias plataformas).
Assim, por exemplo, com 'README.md' e 'TODO.md' fixados, você veria um ícone com 'R' e outro com 'T'.

Gostaria de saber se deveria haver uma configuração onde você pudesse simplesmente colocar o tamanho de uma guia fixada (atualmente é 38px ). Se você colocar mais de 38px , começaremos a renderizar o nome da guia, mas cortará o nome se exceder essa largura.

A propósito, se você não viu guias fixadas sem ícones habilitados, eles escolhem a primeira letra do nome do arquivo:

image

Que tal adicionar o ícone como um emblema no canto inferior direito da guia.

Apenas um pensamento...

Gostaria de saber se deveria haver uma configuração onde você pudesse simplesmente colocar o tamanho de uma guia fixada (atualmente é 38px ). Se você colocar mais de 38px , começaremos a renderizar o nome da guia, mas cortará o nome se exceder essa largura.

Acho que isso + arredondar para baixo para a letra mais próxima para a seqüência de título de cada guia seria uma boa ideia. Eu teria sugerido apenas fazer a contagem de letras, mas os títulos das guias não parecem ter espaçamento mono.

@CWempe

Que tal adicionar o ícone como um emblema no canto inferior direito da guia.

Você pretende sempre fazer isso independentemente da configuração do ícone ou apenas neste caso? Acho que se o usuário optou por desativar os ícones, não devemos mostrá-los e, no outro caso, não tenho certeza se um pequeno emblema tem visibilidade suficiente para distinguir os arquivos.

@AndrewDavis

arredondar para baixo para a letra mais próxima para a sequência de título de cada guia seria uma boa ideia

Não tenho certeza se entendi essa ideia. Você pode dar um exemplo?

arredondar para baixo para a letra mais próxima para a sequência de título de cada guia seria uma boa ideia

Não tenho certeza se entendi essa ideia. Você pode dar um exemplo?

Como a fonte não é monoespaçada, você poderia defini-la com uma largura de pixel e teoricamente mostraria parte de uma letra. Estou dizendo para descobrir em qual letra a largura cai e, em seguida, arredondar para baixo para mostrar apenas a letra antes dela, se não uma letra inteira (por tabulação). Já pode fazer isso, idk; ficaria feio com visibilidade parcial da letra.

Você pretende sempre fazer isso independentemente da configuração do ícone ou apenas neste caso? Acho que se o usuário optou por desativar os ícones, não devemos mostrá-los e, no outro caso, não tenho certeza se um pequeno emblema tem visibilidade suficiente para distinguir os arquivos.

Na verdade, eu não sabia que você poderia desativar os ícones. 😄
Obviamente, essa opção deve ser configurável ou dependendo da configuração geral do ícone.

Aqui está uma maquete rápida.

image

Sim, os "bagdes" podem ser um pouco menores depois de implementados.
Mas, como muitos ícones têm cores diferentes, eles podem ser distinguidos, mesmo se forem pequenos.

image

Acho que teremos que ver como isso ficará na realidade.

Em relação à largura da guia fixada.
Não sei como o vscode funciona internamente, mas tenha em mente que os usuários podem aumentar e diminuir o zoom da GUI.
Portanto, uma largura fixa em pixels pode não funcionar. Em HTML, existem outras unidades que você pode usar para definir dinamicamente o tamanho de um elemento.
Mas tenho certeza que os desenvolvedores do vscode saberão disso melhor do que eu. 😄

Eu ficaria feliz se pudesse escolher ícone + x caracteres do nome do arquivo, de preferência sem '…' porque só desperdiça espaço.

Então você pode ter:
☐ GameManager.cpp
☐ GameM
☐ Ga
☐ G
ou apenas

Isso não requer grandes mudanças de layout e torna possível ajustar para cada base de código e usuário.

Hahahaha, então isso é o que acontece quando você cria um nome de arquivo muito longo:
01
Ele ocupa todo o espaço com uma guia! : O
(PS Isso é ruim.)

E é o que acontece quando não cabe (diminuí a janela), corta a letra:
02

Eu ficaria feliz se pudesse escolher ícone + x caracteres do nome do arquivo, de preferência sem '…' porque só desperdiça espaço.

Sim, mas como eu disse, não é uma fonte monoespaçada, então se você fizesse isso, as guias fixadas teriam tamanhos diferentes lol. Quer dizer, acho que você ainda pode fazer isso ... Talvez não seja tão ruim ...

Mesmo? Não tem limite de guia com? Bem ... isso é bom de certa forma. Mas também ... ruim. Existe uma configuração para isso?

E sim, eles teriam tamanhos diferentes, mas se você configurá-lo para dizer 4 caracteres, seria apenas ligeiramente diferente.

Para unificar as larguras, eu experimentaria fixar a largura da guia em num_chars * 1em . Não sou um especialista em web / css, mas pelo que entendi, 1em é aproximadamente a "largura de um m", o caractere mais largo, e muda com a fonte selecionada ou nível de zoom.

Você pode configurar "workbench.editor.tabSizing": "shrink" para permitir que as guias diminuam para um tamanho menor até um mínimo de 120px , mas o padrão ( fit ) sempre mostrará a guia inteira, mesmo que excede o espaço disponível.

@bpasero Estou muito contente de ver que as coisas estão avançando com isso!

Para adicionar minha opinião sobre isso, também acredito que seria melhor mostrar o nome completo do arquivo na guia por padrão. Ter apenas o ícone quando estiver trabalhando exclusivamente com o arquivo cs ou js, por exemplo, dificultaria a interação.
Pode haver uma opção como "tab.maxfilenamecharsize" para decidir se queremos cortar o nome do arquivo se for muito longo, com um pop-up quando você passa o mouse sobre a guia para exibir o nome completo.

Em uma observação lateral, você já criou o tíquete para falar sobre a linha dedicada para guia fixada por acaso?

Extraí os seguintes problemas:

  • Permitir fixar guias # 98558
  • Guias fixadas: mostre-as em uma linha da guia secundária acima das outras # 98160
  • Guias fixadas: adicione uma configuração para mostrar mais contexto # 98161

Além disso, criei um item de plano de teste (https://github.com/microsoft/vscode/issues/98019) onde as pessoas podem ver o conjunto de recursos implementado atualmente. Sugiro registrar novas edições se algo não estiver coberto pelas edições existentes que abri.

@ jez9999 se não houver objeções, eu encerraria esta edição e continuaria com as partes restantes nas edições mencionadas. Sei que esse problema teve muitos votos positivos e pede explicitamente o modo VS ("Adicionar opção para fixar guias semelhantes ao Visual Studio"), mas pediria para mover votos e discussões para os problemas de acompanhamento que criei.

Esta página foi útil?
0 / 5 - 0 avaliações