Elevate: Migração do Rolling Sum do Progresso do Ano para o aplicativo Elevate

Criado em 6 fev. 2019  ·  35Comentários  ·  Fonte: thomaschampagne/elevate

Com o lançamento do Elevate 6.9.0 e a remoção das funções de Progressão do ano na página de perfil, os gráficos de média de 30 dias e 365 dias não estão mais disponíveis. Isso (por favor!) Poderia ser restaurado de alguma forma? Sei que isso aconteceu uma vez antes em 2017 - por exemplo, o problema 462 - mas estou levantando o problema novamente apenas para ter certeza de que esse é um recurso muito útil.

block enhancement feature

Comentários muito úteis

Oi Thomas,

Obrigado pela resposta e explicação. Darei minhas próprias necessidades e uso para isso, mas espero que outros possam adicionar mais, se houver:

Necessidade:
Uma forma de comparar cargas de treinamento recentes e estendidas (medidas por distância ou elevação) de um ano para o outro.

Caso de uso:
O usuário pode selecionar para exibir gráficos de 30 dias contínuos ou média de 365 dias de elevação ou distância (mostrado no eixo y), e data no eixo x começando em 1 de janeiro. Cada ano com dados disponíveis podem ser sobrepostos em uma cor diferente, e idealmente também a capacidade de selecionar / desmarcar anos específicos para comparações diretas entre eles.

Problema resolvido:
Isso oferece uma maneira razoavelmente eficaz de comparar o esforço de treinamento medido pela distância e elevação em épocas específicas do ano em comparação com os anos anteriores. Freqüentemente, os atletas treinam para eventos anuais específicos que caem aproximadamente na mesma data a cada ano, e ser capaz de comparar facilmente as médias de 30 dias (e em menor extensão de 365 dias) é uma ótima maneira de comparar a preparação para tais eventos.

Solicitação de recurso adicional opcional: a capacidade de ajustar a janela média móvel entre / abaixo de 30 dias e 365 dias também pode ser útil, embora 30 dias seja um valor fixo muito bom, eu acho. Ajustar o tamanho da janela pode ser útil para comparar blocos de treinamento mais longos (ou mais curtos) do que 30 dias de um ano para outro - por exemplo, os programas de treinamento para maratonas são geralmente definidos em 3 meses.

Todos 35 comentários

Eu concordo com isso, eu amo a tendência do condicionamento físico, mas a média móvel de 30 dias é inestimável!

Eu vim aqui para dizer exatamente isso! A média móvel de 30 dias foi um dos recursos mais úteis para comparar o volume das temporadas. Além disso, a distância do ano passado foi bastante esclarecedora para aqueles que se concentraram em acumular milhas.

Seria muito útil adicionar os últimos 30 dias e a distância / tempo / elevação média do ano passado, se possível.

Também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Thomas por seu projeto inconensurável

@ashdriver @DCunnama @fjavipm Eu entendo esse feedback. Na verdade, esse recurso legado foi codificado por outra pessoa (por solicitação de pull e graças a ele !!). Encontrei muitos bugs com muitos usuários e não consegui manter o recurso no código legado. É por isso que mudei (ou forcei para você ...) o recurso antigo para o novo.

Vou trazer de volta esse recurso e sinalizá-lo como urgente . Para ser honesto, eu nunca realmente entendi o conceito de média móvel de distância / tempo / elevação média do ano passado para meu próprio propósito. Portanto, posso imaginar que muitos usuários (exceto você) não serão capazes de usá-lo corretamente. Tenho em mente que os recursos precisam ser acessíveis a todos.

Então, você poderia me explicar novamente a "necessidade", "caso de uso", "problemas resolvidos" por trás da média móvel de 30 dias e da distância / tempo / altitude média do ano passado ? Para que eu possa codificá-lo de volta na progressão do ano novo? Essa compreensão é necessária para mim e para todos os outros usuários também.

Se você quiser trazer de volta o recurso antigo, você ainda pode baixar uma compilação antiga aqui: https://thomaschampagne.github.io/elevate/#/builds (com ramo de filtros

Oi Thomas,

Obrigado pela resposta e explicação. Darei minhas próprias necessidades e uso para isso, mas espero que outros possam adicionar mais, se houver:

Necessidade:
Uma forma de comparar cargas de treinamento recentes e estendidas (medidas por distância ou elevação) de um ano para o outro.

Caso de uso:
O usuário pode selecionar para exibir gráficos de 30 dias contínuos ou média de 365 dias de elevação ou distância (mostrado no eixo y), e data no eixo x começando em 1 de janeiro. Cada ano com dados disponíveis podem ser sobrepostos em uma cor diferente, e idealmente também a capacidade de selecionar / desmarcar anos específicos para comparações diretas entre eles.

Problema resolvido:
Isso oferece uma maneira razoavelmente eficaz de comparar o esforço de treinamento medido pela distância e elevação em épocas específicas do ano em comparação com os anos anteriores. Freqüentemente, os atletas treinam para eventos anuais específicos que caem aproximadamente na mesma data a cada ano, e ser capaz de comparar facilmente as médias de 30 dias (e em menor extensão de 365 dias) é uma ótima maneira de comparar a preparação para tais eventos.

Solicitação de recurso adicional opcional: a capacidade de ajustar a janela média móvel entre / abaixo de 30 dias e 365 dias também pode ser útil, embora 30 dias seja um valor fixo muito bom, eu acho. Ajustar o tamanho da janela pode ser útil para comparar blocos de treinamento mais longos (ou mais curtos) do que 30 dias de um ano para outro - por exemplo, os programas de treinamento para maratonas são geralmente definidos em 3 meses.

Então, você poderia me explicar novamente a "necessidade", "caso de uso", "problemas resolvidos" por trás da média móvel de 30 dias e da distância / tempo / altitude média do ano passado ? Para que eu possa codificá-lo de volta na progressão do ano novo? Essa compreensão é necessária para mim e para todos os outros usuários também.

"Últimos 30 dias" é útil para entender as variações no volume de treinamento especificamente por esporte. Em esportes de longa resistência, volume e intensidade são as chaves para o sucesso. Deixando de lado a intensidade, que pode ser obtida no HRSS, o volume é a parte mais simples da equação, mas frequentemente muito difícil de acertar. Por exemplo, o recurso dos últimos 30 dias ajuda você a obter sua taxa de aumento até as últimas seis a oito semanas de seu evento de pico.

Apenas uma pequena correção - eu estive falando sobre 'médias móveis' por 30 e 365 dias, mas na verdade a distância / elevação / tempo total acumulado na janela é provavelmente mais útil e é como esse recurso foi implementado anteriormente.

Eu também gostaria de ir mais longe e dizer que as médias contínuas de 30 e 365 dias foram, na verdade, o motivo número um pelo qual eu uso seu plug-in, então, por favor, traga-o de volta :)

Para responder à questão da utilidade, as médias móveis são boas maneiras de ter uma medida mais razoável das "sequências" que os corredores adoram rastrear. Por exemplo, eu sei que eu tive pelo menos 3000 mi em média de rolamento em minhas pernas por mais de um ano (para ser exatamente 424 dias, como você vê abaixo). Esses cálculos eu executo em uma planilha do Google separada, mas é fácil o suficiente para converter em um gráfico para incluir em seu plug-in.

Limiar | Por semana | Porra. Milhas | Data atingida | Dias acabados | Meses depois
- | - | - | - | - | -
1000 19 1006 29/03/2016 | 1044 34
1500 | 29 | 1516 | 19/08/2016 | 901 29
2000 | 38 2001 | 21/10/2016 | 838 | 27
2500 | 48 2505 19/06/2017 | 597 19
3000 | 58 3005 | 09/12/2017 | 424 13

Está mais claro para mim a partir de agora ... Fiquei longos minutos em minhas progressões para pegá-lo. Eu tive uma visualização errada do recurso antes ... Isso não me ajudou ... Mas a partir de agora, não é ciência de foguetes :)

Portanto, irei fornecer estes 2 modos:

  • O "Modo Cumulativo Padrão" que existe atualmente no aplicativo
  • E o "Modo Rolling Streak" => Preciso de sua ajuda para o texto de marketing correto;)

O "Modo Rolling Streak" terá um valor de dia de rolagem personalizável de 1 a 365 . Devemos restringir isso a valores fixos? Quero dizer, 1 semana , 2 semanas , 1 mês , 3 meses , .. 6 meses , 1 ano . Alguns usuários podem não saber qual contagem de dias é a melhor, eu acho.

O "Modo Rolling Streak" será aplicável a todos os tipos de progresso: distância , tempo , elevação e contagem .

Ainda não sei o que podemos mostrar na mesa (lado direito)? O delta ondulante entre os anos? E quanto aos alvos?

Claro que as coisas que escrevi aqui não estão seladas. Você pode deixar cair suas sugestões, idéias, avisos, ...;) Vou vincular algumas compilações aqui. Assim, você poderá testar o recurso. Vou trabalhar principalmente nisso agora, outros recursos estão em estado pendente.

Obrigado Thomas, também concordo que esta foi uma das minhas partes favoritas do plugin. Pessoalmente, acho que o padrão é 1 mês, mas permitir que o usuário defina manualmente seria ótimo.

Eu costumava alternar entre 1 mês e 1 ano para comparar facilmente minhas cargas de um ano para o outro, e ver como meu treinamento estava indo, principalmente para eventos como a Maratona na corrida, onde a quantidade de treinamento é realmente bom ver sobre fadiga, etc.

Saúde!

Eu diria que valores fixos são bons para o intervalo - 1 semana, 2 semanas, 1 mês, 3 meses, 6 meses, 1 ano.
Talvez adicione 2 meses também?

Para os valores da tabela e visão geral, acho que mantê-lo o mesmo que as tabelas de progressão existentes - ou seja, delta com o ano anterior e atual, como você sugere.

"Rolling Streak Mode" parece um nome decente para chamá-lo - pelo menos não consigo pensar em nada melhor!

Obrigado novamente por todo o tempo e experiência que você dedica a este projeto - é muito apreciado.

  • E o "Modo Rolling Streak" => Preciso de sua ajuda para o texto de marketing correto;)

Eu coloquei a palavra "sequência" entre aspas em meu post original, pois sequências significam algo específico para corredores e isso significa dias consecutivos de corrida. Alguns corredores acreditam em NDO (sem dias de folga) e as sequências significam o tempo que você consegue passar sem um dia de folga. Então, nesse sentido, chamá-lo de "Modo Rolling Streak" pode ser confuso. Eu sugeriria algo como "Modo cumulativo rotativo" ou "Modo cumulativo em janela", implicando em uma janela de tempo em que a acumulação ocorre.

O "Modo Rolling Streak" terá um valor de dia de rolagem personalizável de 1 a 365 . Devemos restringir isso a valores fixos? Quero dizer, 1 semana , 2 semanas , 1 mês , 3 meses , .. 6 meses , 1 ano . Alguns usuários podem não saber qual contagem de dias é a melhor, eu acho.

Eu sugeriria dar uma opção para unidades (dias, meses, anos) e um número. Por exemplo, eu adoraria ter minha acumulação de 2 anos, pois correr é um jogo longo. Além disso, seria bom dar a opção de sobrepor 2-3 parâmetros diferentes, por exemplo 30 dias e 1 ano um sobre o outro, pois o último é uma versão mais "suavizada" do anterior. Obviamente, para que o eixo y faça sentido, seria necessário traçar um valor médio não total, pois os totais são drasticamente diferentes. A média pode ser exibida em uma base semanal que muitos corredores rastreiam. Portanto, na minha tabela acima de 3000mi / ano correspondem a 58 / semana. Portanto, se você plotar 30 dias e 1 ano um em cima do outro, verá o quanto você se desvia da meta de 58 mi / semana.

O "Modo Rolling Streak" será aplicável a todos os tipos de progresso: distância , tempo , elevação e contagem .

Parece bom e faz sentido.

Ainda não sei o que podemos mostrar na mesa (lado direito)? O delta ondulante entre os anos? E quanto aos alvos?

Eu não incluí isso na tabela acima, mas também rastreio quanto tempo leva para atingir o próximo limite ou delta, como você disse. Não se quer passar de um limiar a outro rápido demais, pois essa é a receita para lesão / esgotamento. O que posso oferecer aqui é que seria bom ter os limites definidos pelo usuário no total (1000, 2000, 3000mi etc.) ou por semana (10, 20, 30mi etc.) e, em seguida, exibir quantos dias ou meses você ultrapassaram o limite, que é algo que aumentará a cada dia.

Vou ficar de olho no tópico e obrigado novamente por estar disposto a reintroduzir esse recurso incrível!

  • O "Modo Cumulativo Padrão" que existe atualmente no aplicativo

Eu também sugeriria no modo padrão adicionar a opção de opção mensal, não apenas anual. Muitos corredores competem na mesma corrida ano após ano, então seria bom ter um "reset" por mês para comparar como o acúmulo de janeiro de 2019 se compara ao acúmulo de 2018, se isso fizer sentido. Neste ponto, tudo isso é recurso creep :) então eu ficaria mais do que feliz se você apenas restabelecesse a funcionalidade anterior :)

Na verdade, que tal um simples "Rolling Sum" ? O modo padrão é mais parecido com "Soma acumulada no ano" (

Então eu comecei o desenvolvimento 2 dias atrás.

Eu usei isso no momento:

export enum ProgressionMode {
    STANDARD_CUMULATIVE,
    ROLLING_CUMULATIVE
}

@mathin "Rolling Sum" e "Year To Date Sum" parecem de fato muito mais simples. Eu posso ligar estes. O que você acha dos outros?

Alguns resultados aqui !! :) Terminei de codificar a lógica principal por meio do TDD. E depois de alguns desvios na IU, aqui estão alguns resultados:

"Soma Contínua de 30 dias"

image

"Soma acumulada de 3 meses" :

image

"Soma rotativa de 1 ano" :

image

A "Soma do ano até a data" associada:

image

E o legado "Última distância 30d" para comparar com a "Soma rotativa de 30 dias" :

image

Parece perfeito, muito obrigado por implementar algo tão rapidamente!

Alguns resultados aqui !! :) Terminei de codificar a lógica principal por meio do TDD. E depois de alguns desvios na IU, aqui estão alguns resultados:

Isso é absolutamente incrível! Muito obrigado, mal posso esperar para começar a usar as novas métricas!

Uma pequena pergunta / comentário. Quando eu comparo (apenas visualmente, é claro) o legado "Últimos 30d distância" com o novo "30 dias Rolling Sum", parece-me que o "Rolling Sum" é mais "denteado" ou inversamente que o legado "Últimos 30d" parece um pouco mais suave. Isso é apenas um artefato das funções de plotagem ou há alguma suavização de dados adicional acontecendo no código legado?

Obrigado novamente!!!

@mathin É apenas o modo D3 curveLinear que eu uso: https://github.com/d3/d3-shape#curveLinear

Usando _curveNatural_ dá que:

image

@mathin novamente. Sobre seus pedidos:

Além disso, seria bom dar a opção de sobrepor 2-3 parâmetros diferentes, por exemplo 30 dias e 1 ano um sobre o outro, pois o último é uma versão mais "suavizada" do anterior. Obviamente, para que o eixo y faça sentido, seria necessário traçar um valor médio não total, pois os totais são drasticamente diferentes. A média pode ser exibida em uma base semanal que muitos corredores rastreiam.

Parece muito mais difícil fazer "rápido", talvez rastreá-lo em uma nova edição para ser feito mais tarde.

Portanto, na minha tabela acima de 3000mi / ano correspondem a 58 / semana. Portanto, se você plotar 30 dias e 1 ano um em cima do outro, verá o quanto você se desvia da meta de 58 mi / semana.

Você me perdeu :)

Algumas atualizações da IU e "Soma rolante de elevação em 6 semanas" :

image

Isso parece muito bom e promissor!
Eu preferiria uma soma contínua de 4 semanas em 30 dias / 1 mês e 13 semanas em 3 meses.
Como a maioria das pessoas costuma se exercitar no mesmo dia da semana.
Usando o ritmo da semana cada viagem de domingo substitui a viagem de X-back de domingo, então a linha ficará bem mais lisa e terá menos oscilações.

Eu preferiria uma soma contínua de 4 semanas em 30 dias / 1 mês e 13 semanas em 3 meses.
Como a maioria das pessoas costuma se exercitar no mesmo dia da semana.

Esse é um ponto tão bom, eu também gostaria de ver a soma de 4 semanas em vez de 30 dias. E, a propósito, acho que você pretendia escrever 12 semanas, não 13, certo?

@bkleingoldewijk @mathin Você pode escolher o período que desejar. Basta multiplicar pelo número de que você precisa.

image

Excelente!

Prumo

Enviado do meu iPhone

Op 12 fev. 2019 às 18:57 heeft Thomas Champagne < [email protected] [email protected] > het volgende geschreven:

@bkleingoldewijk https://github.com/bkleingoldewijk @mathin https://github.com/mathin Você pode escolher o período que quiser. Basta multiplicar por número de que você precisa.

[imagem] https://user-images.githubusercontent.com/151973/52657012-f395ee80-2ef7-11e9-81c4-5b43b4792c70.png

-
Você está recebendo isso porque foi mencionado.
Responda a este e-mail diretamente, visualize-o no GitHub https://github.com/thomaschampagne/elevate/issues/760#issuecomment-462865891 ou ignore o tópico https://github.com/notifications/unsubscribe-auth/AtN0S2opo7- OK64kFII6bAM1C2Dc1tzRks5vMwCMgaJpZM4ako11 .

Também sou um grande fã dos 30 dias consecutivos e dos 365 dias. No entanto, gostaria também de secundar que um ciclo de 4 semanas e 52 semanas seria mais informativo, pois tendo a ter o mesmo padrão de ciclismo durante a semana. Muito Obrigado.

Existem problemas com a cor e o contraste. No momento, 2019 em meus gráficos está usando uma cor muito escura contra um fundo muito escuro. A seleção de cores precisa ser mais cuidadosa ou ter opções para selecionar em um palete.

@jfhaugh a paleta "contínua" é definida aqui: https://github.com/thomaschampagne/elevate/blob/develop/plugin/app/src/app/year-progress/year-progress.component.ts#L43

Você pode me dar sua lista;)?

(deve funcionar também no tema claro)

Pode ajudar: https://color.adobe.com/create/color-wheel/

Aqui está uma primeira versão testável das progressões Rolling & Year até a data :

v6.9.2_stable_2019-02-23-14-06.zip

Nota: Para evitar uma nova sincronização, você pode usar um backup do seu elevador "oficial" para restaurá-lo nessa compilação.

Claro que sua ajuda é muito bem-vinda para:

  • Encontre bugs em casos comuns e distorcidos
  • Forneça-me ideias / texto para aumentar a compreensão do recurso (especialmente a progressão contínua que certamente é complexa para a maioria dos usuários). Por exemplo, "Abaixo do botão, você deve escrever isto: ", "Adicionar uma dica de ferramenta ao passar o mouse * e exibir * *", etc ...
  • Forneça-me o conteúdo da caixa de diálogo auxiliar (exibida quando você clica no botão (?))
  • Corrija meu inglês :)

Obrigado pela sua ajuda e teste :)

Já faz um tempo que estou esperando pelas métricas em @thomaschampagne

Guia de progressões de ano

  • seria ainda melhor se para a seleção "Anos", pudéssemos ..

    • selecionar tudo

    • desmarcar todos

    • seleção invertida

    • últimos 5 anos (por exemplo)

      (Observação: meu banco de dados remonta a 2003, mas os dados ficam cada vez mais esparsos conforme eu volto no tempo. Isso cria muita distração nos gráficos. Também é trabalhoso marcar ou desmarcar caixas de seleção ao longo de quase 20 anos)

  • Os períodos de rolagem são uma das melhores características deste software. Kicks ass.

    • a janela de tempo deslizante personalizável seria perfeita

    • ou inclui 4 semanas ou 30 dias

Mantenha o bom trabalho!

Eu atualizei o auxiliar de recursos se você pudesse dar uma olhada nas melhorias de texto e em inglês

image

Você pode editar e postar o arquivo de origem: https://github.com/thomaschampagne/elevate/blob/9632d6b28a4a7cfe57b1099c031f9856ae8c2855/plugin/app/src/app/year-progress/year-progress-helper-dialogess/year helper-dialog.component.html

@thomaschampagne, obrigado novamente por lançar esta nova funcionalidade incrível!

Tenho um pequeno problema a relatar. No outro dia, eu defini o intervalo de rolagem para 1 dia e olhei para meus gráficos. Fiquei surpreso ao ver valores de 30mi + que pareciam bastante estranhos, pois não sou um cara ultra. Nunca corro mais do que uma maratona (apenas em um dia de corrida) e, mesmo incluindo o aquecimento pré-corrida (máx. 1 mi), nunca ultrapassaria um máximo de 27-28 mi em um único dia, e nunca mais de 30 mi. Após um exame mais aprofundado, descobri que o dia de 30 milhas ocorreu quando eu corri uma corrida longa de 22 milhas e no dia anterior uma corrida fácil de 8 milhas para um total de 30 milhas.

Isso me fez perceber que o intervalo de rolagem pode ser implementado de hora em hora. Ou seja, provavelmente as corridas de 22 mi e 8 mi aconteceram em menos de 24 horas uma da outra (mas em dias distintos) e, portanto, provavelmente foram contadas no mesmo intervalo de rolagem de 1 dia. O mesmo princípio parece ser aplicado a todos os intervalos de rolagem em relação ao número de dias / semanas, etc. Isso soa como a funcionalidade "correta" a ser implementada, mas na prática uma "quantização" do intervalo de rolagem provavelmente seria mais utilizável.

Uma sugestão seria quantizar os intervalos à meia-noite, de modo que digamos que um intervalo de 2 dias conte da meia-noite à meia-noite em vez de rolar dentro do dia. Espero que faça sentido.

Obrigado novamente e por favor, deixe-me saber de sua opinião e se eu precisar esclarecer algo.

@mathin Você provavelmente está certo. Pode vir de datas. Você poderia criar um novo tíquete para esse bug em potencial? E me vincule a um backup elevado + ID de atividades / datas em que o problema pode estar.

@mathin Você provavelmente está certo. Pode vir de datas. Você poderia criar um novo tíquete para esse bug em potencial? E me vincule a um backup elevado + ID de atividades / datas em que o problema pode estar.

Olá, @thomaschampagne . Eu faria o que você pedisse, mas não sei como (backup + id / datas etc). Se você tiver tempo para consertar a funcionalidade, seria ótimo, mas não espero que faça isso, pois entendo que é o seu projeto favorito. Obrigado novamente pela excelente funcionalidade!

Esta página foi útil?
0 / 5 - 0 avaliações