Grafana: [Solicitação de recurso] Adicionar suporte a alertas para estatísticas únicas

Criado em 16 dez. 2016  ·  162Comentários  ·  Fonte: grafana/grafana

Por favor, inclua esta informação:

  • Qual versão do Grafana você está usando?
    v4.0.2 (commit: v4.0.2)
  • Qual fonte de dados você está usando?
    Grafite

  • Em qual sistema operacional você está executando o grafana?
    Mac OS

  • O que você fez?
    Foi a um painel, clicou em uma única estatística e esperava encontrar a guia "Alerta".

  • Qual foi o resultado esperado?
    Eu esperava ver a guia "Alerta"

  • O que aconteceu em vez disso?
    A guia "Alerta" não estava presente para o Singlestat. No entanto, está presente para o gráfico.

Se se trata de alerta

  • Uma imagem dos dados de execução de teste totalmente expandida.
    screen shot 2016-12-16 at 02 28 33
arealerting typfeature-request

Comentários muito úteis

+1

Todos 162 comentários

+1

+1

E mesas, e o resto.

+1

+1!!!!!! SIM <3

+1 também, isso seria uma adição fantástica!

+1 + alerta em "Se nenhum dado ou todos os valores forem nulos" +alerta "Se erro de execução ou tempo limite"

+1, quero receber alertas de valores desligados/ligados

+1

+1
Também para mesa.

Suponho que o motivo pelo qual @pdf está votando negativamente nos comentários "+1" é porque a etiqueta do GitHub agora é votar positivamente no problema principal em vez de adicionar comentários "+1". Eu removi meu comentário em favor de um upvote.

Temos uma previsão de lançamento de quando isso será adicionado? Eu adicionei meu "voto positivo".

+1

+1

Fazer algo que deveria ser singlestat em um gráfico apenas para adicionar alertas é realmente muito feio :(

@khou Concordo! Nossa solução atual é ter um segundo painel com versões gráficas de nossas estatísticas únicas com alertas ativados.

+1

Alertas para tabelas também serão bons, eu acho, por causa do grupo por nome do host, por exemplo :)

+1

Com mais de 83 votos positivos, é surpreendente que isso não esteja no próximo marco.

concordo com vc playqdrew...

Eu adicionei meu upvote sobre isso também. Os alertas devem estar disponíveis para TODOS os painéis de estoque no Grafana. Depois de atualizar para 4.3.2, vejo que ainda não é uma opção.

Quando podemos esperar que isso seja adicionado ao próximo marco? Vejo que não está no marco 4.4.0.

+1

Mais um voto do meu lado. +1, seria bom ter Alertas se null r abaixo de certos valores para o SingleStat

+1

Aprovado.
Alertas em uma única estatística seriam chefes, como espaço em disco.

eu preciso disso

+1

Desculpe pela notificação adicional pessoal, mas este é um pedido para um membro da organização Grafana GitHub para bloquear este tópico para comentários adicionais até um momento em que esteja sendo considerado para implementação.

O número de comentários +1 não fornece nenhum valor à conversa, mas ainda notifica todas as pessoas inscritas. Um contra-argumento pode ser me dizer para cancelar a inscrição, pois não quero receber essas notificações, mas quero notificações se/quando esse recurso for implementado.

Aqueles que desejam votar na questão, use as reações na postagem original, consulte https://github.com/blog/2119-add-reactions-to-pull-requests-issues-and-comments para mais informações.

@bergquist podemos esperar esse recurso no 5.0?

@yesoreyeram Eu adoraria dizer sim, mas parece que vai ficar apertado.

Baixei o beta 5.0 e não está nele :(

realmente? É um recurso tão solicitado, mas ainda não chegou. Uau.

Este é o segundo recurso mais solicitado no repositório do GitHub quando classificado por 👍 . É uma pena que isso não esteja sendo tratado com maior prioridade.

Esta adição é um acéfalo, pessoal. Espero que não seja super difícil de implementar, mas é uma questão de alta prioridade.

👍

Esperando que este recurso seja implementado o mais rápido possível

+1 Vamos fazer isso

Surpreso ao ver que o alerta não é possível para uma única estatística. Parte essencial! Não é bom ter, é preciso ter!

+1

+1

+1

Por favor, alguém pode bloquear este tópico, o número de comentários +1 está ficando frustrante. É a segunda questão mais 👍 no repositório, então é bastante óbvio o quão importante é para todos e não precisa mais de votação.

Toda vez que recebo uma notificação sobre o problema, fico animado porque ele está realmente sendo resolvido, mas fico triste novamente quando vejo outro +1 .

+1

Não podemos fazer os comentários +1 por favor??

Nota: Você está enviando e-mails para centenas de pessoas comentando sobre este assunto!

Se você quiser apenas mostrar seu apoio e votar a favor desta solicitação de recurso, clique em uma reação "Gostei" na descrição do problema original do costimuraru acima.

(e as minhas desculpas por este e-mail)

+1

+1

Alerta no singlestat é bom ter. Especialmente quando você tem dezenas de servidores para monitorar.

Infelizmente, parece que os Alertas existem apenas em Gráficos, e se não tivermos Alerta em Singlestat e outros painéis na maioria dos nossos casos de uso, o Alerta Grafana não é adequado e temos que usar outro componente para Alerta (como Prometheus Alertmanager)

Ninguém atribuído? Nenhum marco? Para um dos recursos mais exigidos (Alerta no Singlestat)? é realmente possível?

Por que um recurso tão desejado não foi implementado desde o final de 2016? Mesmo sem comentários sobre seu status.

alguém conhece uma solução alternativa?
tentei usar o gráfico para monitorar o status de um serviço do Windows e usar um alerta nele, mas não parece funcionar

+1

@flenoir A solução alternativa que estamos usando é ter um painel separado para alertas e criar vários medidores "gráficos" e configurá-los para Exibir -> Modo -> "Único", tornando-o como um gráfico de barras.

Podemos então (finalmente) definir um alerta. Eu realmente não gosto de ter que ter uma página separada com estatísticas duplicadas, mas até onde eu sei, é a única maneira no momento.....

@flenoir Se você estiver usando o Grafana junto com o Prometheus eu recomendo que você dê uma olhada no Alertmanager, ele tem muito mais configuração de alertas do que o Grafana.

+1, alerta SingleStat para status de serviços (Saúde/Não íntegro), status do servidor (para cima/para baixo)

+1 para isso... não há razão para não tê-lo

+1

+1

+1

Neste ponto, esse problema parece uma meta-piada sobre a comunidade GitHub, e eu quase votaria contra bloqueá-lo.

Não sei se rio ou choro @jareware

OMG, desde 16.dez.2016 ainda não há alertas disponíveis para tabelas e estatísticas individuais...
Por favor, é hora de adicioná-los ....

Eu só quero saber de alguém olhando para isso?

Apoio Graffana parece morte

parece-me que todo o desenvolvimento do grafana está morto...

Recebemos novas versões do grafana, mas há quase 2 anos não há um único recurso novo ... :-)

Saúde

Você está falando sério? Houve novos recursos em quase todos os lançamentos e nos últimos dois anos, o grafana mudou drasticamente. Apenas hoje eles lançaram o 5.3 com ainda mais novos recursos. Eles podem não ser os recursos que você deseja, mas dizer que eles não estão lançando novos recursos é simplesmente ignorante.

Se aqueles que reclamam estão realmente preocupados em não ter certos recursos, eu sugiro que você considere apoiar o produto em vez de criticar a versão _open source_.

Recursos que você deseja que não cheguem rápido o suficiente? Inscreva-se no Enterprise para ajudar a influenciar o roteiro futuro. https://grafana.com/enterprise

@calebtote , estou usando sua nuvem grafana hospedada e não tenho esse recurso! Isso é normal ?

+1

Oi, eu não sei se você viu, mas eles pelo menos planejaram para lançamentos futuros :)

Citação de: http://docs.grafana.org/alerting/rules/ (em Rule Config)
"Atualmente, apenas o painel gráfico suporta regras de alerta, mas isso também será adicionado aos painéis Singlestat e Table em uma versão futura."

Seria ótimo se o sistema de alerta do grafana melhorasse um pouco mais - todo o resto é incrível.

Eu levantei um pedido de alertas condicionais aqui e mesmo esse problema é muito importante de ser resolvido para acertar o sistema de alertas.

Aliás, acabei de saber pelo site que o Grafana 6 será lançado em fevereiro. Algum plano para incluir isso nisso? Obrigado.

+1

+1

@torkelo Alguma novidade sobre isso?

+8000

+1

Sério, podemos bloquear isso por favor @torkelo @bergquist ?

Qual o problema de implementar isso?

Nada @KawaiDesu alguém precisa fazer isso em algum momento e, obviamente, não há recursos suficientes para alertar o caixa de trabalho. Eu só quero parar o spam +1 na minha caixa de entrada.

+1
Eu gostaria de ter suporte para alerta SingleStat para melhor visualização do status dos meus serviços quando está funcionando e quando não está como ((Health/Unhealthy), (up/down)). Embora eu possa conseguir isso com gráficos, mas gostaria de ter a visão de alto nível para minha equipe de suporte :)

+1

+1

+1

@khou Concordo! Nossa solução atual é ter um segundo painel com versões gráficas de nossas estatísticas únicas com alertas ativados.

Boa ideia. Um problema é clicar no alerta para navegar para o painel secundário, o que não é desejável. Você encontrou uma maneira de superar isso.
Também estava pensando em adicionar painéis gráficos no mesmo painel principal e ocultá-los. Existe uma disposição para fazer o mesmo em grafana?
Obrigado,
Sunil

uau, exatamente o que eu preciso!
para receber alertas do SingleStat e do painel da tabela :)

+1

+1

+11111

+1

É curioso para mim que isso não esteja em nenhum de seus roteiros. Acho que estou em uma situação semelhante a muitos outros, onde não me sento em uma sala grande com monitores nas paredes para que todos possamos ver o status do que estamos monitorando. Minha equipe é remota e não temos tempo para sentar e olhar para um painel o dia todo. O painel é verificado provavelmente pela manhã e algumas outras vezes durante o dia, mas além disso, exigimos alertas para saber quando é hora de examiná-lo.

Entendo que os recursos são escassos e é difícil encontrar tempo para implementar um recurso como esse. Mas eu queria dedicar um tempo para explicar esse importante caso de uso.

Eu gostaria de convencer minha empresa a usar o Grafana, mas sem a capacidade de alertar em um singlestat ou em uma tabela, não é inicial (entenda também que essa seria uma instalação de suporte paga para uma empresa relativamente grande).

Novamente, eu sei como as coisas são priorizadas e como é preciso tomar uma decisão sobre o que está e o que não está no roteiro. Mas fiquei surpreso por não poder alertar assim e chocado ao descobrir que nem sequer está no roteiro. Então, eu queria aproveitar o tempo aqui para convencê-lo a movê-lo mais para cima na lista de prioridades.

Realmente, a empresa deve ser capaz de contribuir com alguns dias do tempo de seus próprios desenvolvedores para implementar o alerta e contribuir de volta. Afinal, é de código aberto.

+1

+1

O Singlestat está sendo reescrito, os alertas seguirão - peço novamente que bloqueemos esse problema para os contribuidores até que haja novas informações a serem relatadas.

+1

+1

+1

+1

+1

Pelo amor de Deus, por favor, adicione isso!

Desculpe incomodar, mas há 91 pessoas que gostariam de seguir este tópico e ser notificado quando o progresso real estiver sendo feito. Se você pudesse evitar continuar escrevendo comentários +1, palavrões ou similares, acho que seria melhor para todos. Esses comentários também não ajudam a acelerar o desenvolvimento, caso não tenha ficado claro...

EDIT: 91 é o número de participantes, não de pessoas inscritas

na verdade, seria bom dar às pessoas ferramentas para adicionar alertas em painéis personalizados

+1

+1

Precisamos de botão de alerta singlestat e som. +1

+1 isso seria yuge

Pesquisei por um tempo porque a aba "Alertas" não aparecia e achei que meu Grafana estava bugado. Agora me deparo com este tópico de 2016 afirmando que é "normal" não poder colocar um alerta em estatísticas únicas? Isso é louco!

Realmente espero que você coloque esse recurso básico e necessário em seu roteiro o mais rápido possível. É tão básico que não entendo por que não está habilitado para este evento específico.

Pesquisei por um tempo porque a aba "Alertas" não aparecia e achei que meu Grafana estava bugado. Agora me deparo com este tópico de 2016 afirmando que é "normal" não poder colocar um alerta em estatísticas únicas? Isso é louco!

Realmente espero que você coloque esse recurso básico e necessário em seu roteiro o mais rápido possível. É tão básico que não entendo por que não está habilitado para este evento específico.

Cite tudo, é quase embaraçoso perder um recurso que é basicamente dado como garantido pelas pessoas que exploram o potencial da grafana e se torna completamente estranho quando o pedido explícito ainda está pendente após TRÊS ANOS
nossa

Vocês deveriam realmente diminuir o tom; este é um software de código aberto que você obtém de graça, ninguém lhe deve nada.
Se você está sentindo falta de um recurso, contribua com o projeto ou fique à vontade para escolher um diferente.

Agradeço o sentimento @stefanotorresi , mas suspeito que você esteja gritando contra o vento.

Para ser justo, nem todos têm o conjunto de habilidades para contribuir e sim, é gratuito, mas quando você declara em seu site "Atualmente, apenas o painel gráfico suporta regras de alerta, mas isso também será adicionado aos painéis Singlestat e Table em uma versão futura" eu acho está tudo bem para as pessoas começarem a ficar um pouco impacientes quando nem parece estar no roteiro ainda

Vocês deveriam realmente diminuir o tom; este é um software de código aberto que você obtém de graça, ninguém lhe deve nada.
Se você está sentindo falta de um recurso, contribua com o projeto ou fique à vontade para escolher um diferente.

Isso não é inteiramente verdade. Sou cliente pagante da Grafana Enterprise. Eu levantei esta solicitação através do meu CSM também.

De https://github.com/grafana/grafana/pull/21416#issuecomment -572551160:

O plano atual é tornar as regras de alerta em algo autônomo (portanto, não criado como parte de nenhum painel ou painel)

Não vejo porque esta questão não foi encerrada, porém, sendo este o caso ...

+1 básico e esperado!

+1 Muito necessário para nós também.

+1

Este tópico é épico.

Em 21/01/20, malanvaneck [email protected] escreveu:

+1

--
Você está recebendo isso porque está inscrito neste tópico.
Responda a este e-mail diretamente ou visualize-o no GitHub:
https://github.com/grafana/grafana/issues/6983#issuecomment -576861058

Graças a TODOS os comentários com +1, finalmente cancelei a inscrição desta postagem e não receberei mais atualizações.

O que é uma pena, porque eu quero saber quando eles vão consertar isso.

Muito obrigado a todos que deram +1 por me deixar tomar essa decisão. NÃO é assim que o rastreamento de problemas do github funciona. você tem o polegar para cima para que todos saibam que você também deseja esse recurso.

Atenciosamente

janeiro

Graças a TODOS os comentários com +1, finalmente cancelei a inscrição desta postagem e não receberei mais atualizações.

O que é uma pena, porque eu quero saber quando eles vão consertar isso.

Muito obrigado a todos que deram +1 por me deixar tomar essa decisão. NÃO é assim que o rastreamento de problemas do github funciona. você tem o polegar para cima para que todos saibam que você também deseja esse recurso.

Atenciosamente

janeiro

+1

isso é ouro 😂

Alguma novidade sobre o pedido?

A solicitação no Github existe desde 2016, parece que as pessoas precisam.

Seria muito útil se os alarmes fossem adicionados não apenas ao Singlestats, mas também para “Table”, “Gauge” e tudo mais.

apenas por diversão ==> +1 desculpe - espero que este seja o último comentário de SEMPRE!

Seria muito bom tê-lo. +1 também....

espero por isso até o final da palavra

Minha promoção no trabalho depende desse recurso 😂

@djbrunoatimix isso é ótimo, então você tem uma motivação perfeita para desenvolver esse recurso. Vai código! Você ganhará sua promoção e gratificação de pessoas nesta solicitação de recurso.
Você pode começar em https://github.com/grafana/grafana/blob/master/CONTRIBUTING.md

+1

esperando desde 2016.

perguntando se alguém descobriu alguma solução alternativa para isso?

esperando desde 2016.

perguntando se alguém descobriu alguma solução alternativa para isso?

Estou voltando aqui depois de abandonar o Grafana há um ano para ver se houve alguma mudança. Sim, há uma solução alternativa. Use um produto diferente.

Eu usei isso para visualizar dados do Elasticsearch, mas sem esse alerta não é muito útil. Veja meu comentário acima aqui .

Como eu estava apenas me conectando ao Elasticsearch, foi direto usar o Kibana emparelhado com o Elatalert para minhas necessidades.

Claro, o Grafana parece muito mais bonito que o Kibana, e o Elastalert é muito mais tedioso de configurar. Mas pelo menos oferece literalmente o recurso de alerta mais básico.

eu acho que a solução é apenas ter um pequeno e minúsculo painel gráfico fora de vista (com o alerta) e um grande painel singlestat correspondente juntos.

Eu não posso acreditar que ainda não é um recurso.

eu acho que a solução é apenas ter um pequeno e minúsculo painel gráfico fora de vista (com o alerta) e um grande painel singlestat correspondente juntos.

Não é realmente uma boa solução para nós, porque se você quiser alterar a métrica correspondente, precisará alterar 2 painéis. E quando você tem muitos gráficos em placas diferentes, crescidos ao longo do tempo e alterados por diferentes desenvolvedores, é fácil esquecer a mudança em um painel.

+1

+1

ACIMA!!! 4 anos!!!!
Mas adicionar Singlestat ou Gauge não é um problema tão difícil!

Desenvolvedores, você pode seguir 2 passos:

  1. Dê aos usuários o que eles querem
  2. Recicle os alertas conforme desejar e, em seguida, lance a atualização

Mas você só se alimenta com promessas!

OMG não está implementado ainda1?

+1
+1
+1
...

Isso não foi adicionado? Alguma solução alternativa? Bastante abrangente tentando fazer uma implementação profissional para enviar e para receber alertas é necessário um segundo painel para ocultar todos esses gráficos

Por favor, adicione-o

+1 para estatísticas simples
+1 para Medidor
+1 para Tabela

minha solução é alterar um Gauge dentro de um Graph com esta configuração,

image

que permite o uso de alertas

transformando isso

image

para isso

image

seu longo aberto

4 anos para isso!?

ainda esperar este recurso. +1

+1

+1

+1

Obter +1 interminável deste tópico por anos finalmente me cansou, cancelando a inscrição e migrando ...

Caros novatos do github. Seus +1s são irritantes, pois acionam um e-mail para todos os seguidores sem contribuir com nada de novo para a discussão. Se você deseja apenas adicionar ênfase, adicione à contagem de polegares para cima na mensagem original. [sugestão de mensagens hilárias "irônicas" +1]

Caros novatos do github. Seus +1s são irritantes, pois acionam um e-mail para todos os seguidores sem contribuir com nada de novo para a discussão. Se você deseja apenas adicionar ênfase, adicione à contagem de polegares para cima na mensagem original. [sugestão de mensagens hilárias "irônicas" +1]

+1

Acabei de encontrar uma solução alternativa, que torna esse problema mais ridículo, pois o problema é "apenas" a guia "alerta" que não é exibida para o painel singlestat (ou outro tipo de painel)

Se você escrever o modelo JSON com o alerta e um singlestats, você pode configurar o alerta e ele simplesmente funciona (enviei alerta para folga com imagem)
image

Claro que o limite não é configurado automaticamente, mas você pode configurá-lo manualmente

EDIT: Basicamente você pode configurar o painel com um gráfico, editar o modelo json e alterar "type": "graph" para "type": "stat"

queridos desenvolvedores, esperamos 4 anos.

+1

Ainda imaginando alguns aspectos importantes, mas em linhas gerais:

  • As definições de alerta se tornam seus próprios objetos/visualizações (e, então, os painéis poderão assiná-los ou suas instâncias). Em grande parte para https://github.com/grafana/grafana/issues/7832
  • As definições de alerta podem criar várias instâncias de alerta. Por exemplo, host=* pode ser alertas por host.

A partir disso, as partes relevantes para isso:

  • Tenha expressões do lado do servidor que reduzam os dados de séries temporais a estatísticas únicas e sejam capazes de exibi-las e criar condições.
  • Permitir dados já reduzidos como entrada de alerta

Portanto, haverá alertas em consultas que retornam um único número ou vários números com rótulos de chave/valor que podem ser alertados e também visualizados. Mas isso mudará um pouco o relacionamento, de modo que não é muito alerta em _panels_ de estatísticas únicas, uma vez que os alertas não serão vinculados diretamente um a um aos painéis.

Alguns pocs feios:

Alerta sobre dados já reduzidos, alertas por estado/país (onde countByState seria a resposta de um SQL avg(value) group by state where ... ou algo como uma consulta de vetor instantâneo de baile:
image

Alerte em duas consultas de série temporal (diferentes períodos de tempo) e compare-as com os limites (por estado):
image

Essas caixas de "expressão" acima não manipulam os dados, mas adicionam dados à resposta. Portanto, usar o exemplo anterior "F" seria a condição e visualizá-la (para trabalhar dentro das restrições poc atuais). O ícone "olho/oculto" neste caso não está desabilitando as consultas, apenas não as enviando para o front end (por enquanto).

+1

Quantos anos tem sido? Quatro, já se passaram quatro anos desde que isso foi solicitado...

Mesmo que singlestat tenha sido substituído por stat, ainda preciso disso - estou tentando usá-lo para avaliar os códigos de resposta dos sites e me enviar uma notificação quando houver um problema com eles

Uau. Não acredito que isso já tem 4 anos :D Triste.

+1

feliz aniversário ao pedido de alertas singlestat!

+1

Esta página foi útil?
0 / 5 - 0 avaliações