Elevate: Zonas TSB possivelmente erradas no PMC / Tendência de condicionamento físico se usar HR em vez de FTP

Criado em 21 fev. 2017  ·  49Comentários  ·  Fonte: thomaschampagne/elevate

Desde que você adicionou as zonas de equilíbrio de estresse de treinamento recomendadas por Joe Friel no TrainingPeaks, elas me pareceram um pouco estranhas, especialmente em comparação com seus gráficos. Então eu concluí que pode ser por causa de seu uso do TRIMP, se nenhum medidor de energia estiver disponível. O problema é que o Training Stress Score, calculado com potência, é significativamente menor e, portanto, as zonas estão em uma proporção incorreta. Na foto abaixo você pode ver meu gráfico do excel. Aquele na parte inferior, onde estimei meu TSS, parece muito mais com o que realmente senti depois dos treinos.
Observe que em meus cálculos eu dividi meu TRIMP real por 1,67. Não acho, entretanto, que esse número seja perfeito para estimar um TSS. Eu só queria dar um exemplo um pouco exagerado de como as zonas pareceriam mais próximas da realidade.

Espero que não haja erros nos meus cálculos, só queria informá-los dessa esquisitice.
Também quero agradecer novamente por sua extensão maravilhosa!

trimptss

enhancement watch

Comentários muito úteis

@TehFinal @shutema @ jayti74 @ Dan4GitHub @igarciaolaizola

Terminei o suporte para Default LTHR, Cycling LTHR e Running LTHR antes de dormir. Aqui está uma nova versão incluindo: v6.0.3_stable_2018-03-30-11-22.zip

Eu finalmente mantive a Opção A: Cycling LTHR = Running LTHR = Default LTHR quando vazia.

De fato, após a análise de um backup de histórico de um ciclista profissional da equipe FDJ: Os valores de HRSS e PSS na maioria de suas atividades eram bem próximos de APENAS Default LTHR = RestHR + 0.85 x (MaxHR - RestHR) .

Nota: ele anda com um HRM e medidor de potência real.

Se eu usasse Cycling LTHR = RestHR + 0.75 x (MaxHR - RestHR) as pontuações do HRSS eram diferentes das pontuações do PSS.

Como dito anteriormente, explicar essa mudança / melhoria para os usuários é um GRANDE desafio . Portanto, reescrevi alguns auxiliares;

Sou francês, sinta-se à vontade para consertar minha confusão em inglês ou frase .. com solicitação de pull nos arquivos listados (você pode editá-los diretamente no github).

Obrigado pela ajuda!

Todos 49 comentários

@TehFinal Boa investigação! Obrigado por este feedback.

Eu posso dizer que você está certo. Eu experimento a mesma diferença de razão entre TRIMP ou Cycling Power. No strava premium fitness, parece ser o mesmo (sobre você?)

Não tenho a verdadeira resposta para isso no momento. Precisávamos encontrar pessoas capazes de encontrar a resposta. Você fez o teste dentro do Golden Cheetah (grátis)? Picos de treinamento? WKO?

Obrigado !!

Tom

Infelizmente, não tenho um medidor de energia para fazer alguns testes avançados, tudo o que fiz foi encontrar uma pista e ajustar alguns números no Excel para me dar uma imagem melhor da diferença entre os dois métodos. Vou tentar entrar em contato com Joe Friel, talvez ele possa lançar alguma luz sobre este assunto.

Oi pessoal,
para mim, parece também que o TRIMP de percurso calculado (sem dados do medidor de energia ciclável) pode ser muito alto. O fator na tabela Multiesports Fitness Trend varia aproximadamente entre 1,7 e 3 (principalmente TRIMP é duas vezes maior do que o PSS baseado no medidor de potência).

Você gostaria de obter arquivos de amostra contendo dados de medidor de energia e HRM?

@thomaschampagne : Ótima ferramenta multiesportiva de fitness !!

Interessante ouvir de alguém com dados precisos! Isso significa que pode-se estimar as zonas de aptidão entre 1,7 e 3 vezes maiores do que calculando com o TSS. Depois de entrar em contato com o senhor Friel cheguei à conclusão de que TRIMP não é, afinal, preciso o suficiente para ser usado no PMC (graças à freqüência cardíaca flutuante).

Obrigado pela investigação. Qual poderia ser a solução? Criar zonas horrizontal personalizadas? De outros?

Como uma conversão direta de TRIMP em TSS não é possível, a melhor solução provavelmente seria desativá-los se o gráfico for calculado com TRIMP.

Parece ser uma solução;) Poderíamos encontrar / calcular novos valores de limites de zonas
se apenas trimp estiver ativado.

Para resumir, as zonas estarão inativas se o trimp e a energia de ciclagem forem ambos
presente no gráfico.

O que você acha?

Na sexta-feira, 14 de abril de 2017, 11:04 TehFinal [email protected] escreveu:

Uma vez que uma conversão direta de TRIMP para TSS não é possível, o melhor
solução provavelmente seria desativá-los se o gráfico for calculado
com TRIMP.

-
Você está recebendo isso porque foi mencionado.

Responda a este e-mail diretamente, visualize-o no GitHub
https://github.com/thomaschampagne/stravistix/issues/341#issuecomment-294120918 ,
ou silenciar o tópico
https://github.com/notifications/unsubscribe-auth/AAJRpaLMhHcAQjmVHq6-4Lb61_AxiBqBks5rvzalgaJpZM4MHx_z
.

>

Thomas Champagne
http://thomaschampagne.github.io

Talvez uma análise mais aprofundada do gráfico de frescor do STRAVA possa ajudar. O STRAVA premium tem a opção de mostrar um gráfico misto, baseado em ambos os tipos de dados, HR e medidor de energia. Seria interessante como o STRAVA está misturando os dois.

Para mim, o gráfico misto é muito importante, porque tenho três motos, mas apenas uma está equipada com medidor de potência.

Se você gostaria de obter alguns arquivos de amostra, contendo medidor de energia e dados de RH, entre em contato comigo.

Eu tenho premium e strava tem os mesmos resultados com a mesma proporção entre Trimp
e pontuação Tss do que stravistix. Mas o strava FF não tem zonas de treino.

Na sexta-feira, 14 de abril de 2017, 21:58 Dan4GitHub [email protected] escreveu:

Talvez uma análise mais aprofundada do gráfico de frescor do STRAVA possa ajudar. STRAVA
premium tem a opção de mostrar um gráfico misto, com base em ambos os tipos de dados,
HR e medidor de potência. Seria interessante como o STRAVA está misturando os dois.

Para mim, o gráfico misto é muito importante, porque tenho três motos, mas
apenas um está equipado com medidor de energia.

Se você quiser obter alguns arquivos de amostra, contendo medidor de energia e dados de RH,
apenas entre em contato comigo.

-
Você está recebendo isso porque foi mencionado.

Responda a este e-mail diretamente, visualize-o no GitHub
https://github.com/thomaschampagne/stravistix/issues/341#issuecomment-294224797 ,
ou silenciar o tópico
https://github.com/notifications/unsubscribe-auth/AAJRpenj9Tz2qeExK3H2k8hDhqrWs533ks5rv8_fgaJpZM4MHx_z
.

>

Thomas Champagne
http://thomaschampagne.github.io

@thomaschampagne eu acho que é uma boa solução, embora as pessoas tenham que ter em mente que TRIMP não é tão preciso quanto o TSS porque se você estiver doente ou estiver frio / quente fora de seu coração em relação a energia pode estar completamente desligada ( em comparação com andar em condições normais).

Para mim, pessoalmente, as zonas funcionam muito bem quando confio apenas no TRIMP. Estou cansado quando acabo na zona de overtraining depois de uma corrida e tenho ótimas pernas quando começo a pedalar na zona de frescor. No entanto, também vejo o problema de misturar TRIMP e TSS sem escala, já que o TSS é muito mais baixo.

Eu apoio a ideia de reduzir o TRIMP com um fator personalizável. Inicialmente, isso deve ser definido para o valor TRIMP de uma hora em FTHR (ou 85% HRR como sugerido por @TehFinal) dividido por 100. As zonas também devem ser personalizáveis, uma vez que são mais uma regra de ouro do que ciência estrita de acordo com Joe Friel.

Por favor, não se livre das zonas. Mesmo as zonas ligeiramente imprecisas fornecem uma compreensão melhor da aplicação do modelo de fadiga-fitness do que nenhuma zona. É uma característica crucial que falta ao modelo de fitness do Strava.

Acho que existe uma solução relativamente simples para esse problema. É necessário dimensionar o TRIMP para um equivalente ao PSS ou TSS (como o TrainingPeaks o chama).

Por definição, um esforço de uma hora no FTP resulta em um PSS (ou TSS) de 100.

Com uma informação adicional - a freqüência cardíaca no FTP - podemos calcular o TRIMP para uma hora na freqüência cardíaca do FTP. (Existem várias maneiras de estimar a freqüência cardíaca no FTP com apenas um monitor de freqüência cardíaca, um cronômetro e muito suor.)

Calcule TRIMP para uma hora na frequência cardíaca de FTP da seguinte forma:

  1. % HRR @ FTP = (Frequência cardíaca em FTP - FC mín.) / (FC máx. - FC mín.)
  2. 1 h FTP TRIMP =% HRR @ FTP x 0,64 x EXP (1,92 x% HRR @ FTP) * 60 (usando o fator para homens; por 60 minutos)

Exemplo - meus valores:

  1. HR máx .: 185
  2. HR mínimo: 60
  3. RH em FTP: 163
  4. % HRR @ FTP = (163-60) / (185-60) = 82,4%
  5. 1 h FTP TRIMP = 82,4% x 0,64 x EXP (1,92 x 82,4%) * 60 = 153,94

Então, é fácil dimensionar o TRIMP do exercício para um valor hrPSS / hrTSS:
hrPSS = Exercício TRIMP / 1h FTP TRIMP * 100

Exemplo:

  1. TRIMP para minha sessão em 12 de agosto de 2017 de StravistIX: 333
  2. hrPSS = 333 / 153,04 x 100 = 216,32

Observe que um hrPSS sempre será menos preciso do que um cálculo baseado em um medidor de energia, algo que também fica claro no TrainingPeaks. Mas acredito que um hrTSS é melhor do que um TRIMP, pois é comparável entre diferentes atletas, conceitualmente mais fácil de entender e leva em consideração as mudanças nos níveis de condicionamento que alteram a frequência cardíaca do FTP.

Obrigado pelas instruções, shutema. Acho que vou implementar isso em minha planilha do Excel!

É um prazer TehFinal. Deixe-me saber como funciona para você.

Gostaria de mostrar meus dados:
1ª captura de tela com TRIMP
bildschirmfoto 2017-10-30 um 12 00 19
2º com PSS
bildschirmfoto 2017-10-30 um 12 00 24

estou usando um medidor de potência desde 29 de setembro. Existe uma solução para igualar o cálculo pmc trimp e pss em stravistix talvez na abordagem de @shutema ? ou implementando hrTSS que pode ser reduzido para ser comparável ao tss, como @duhlig disse.

Portanto, o usuário precisa preencher uma nova configuração "1hr FTP TRIMP" (nas configurações do atleta) para fornecer valores hrPSS em vez de valores TRIMP quando o botão PSS está ativado?

Não, o usuário deve inserir uma "Freqüência cardíaca limite" nas configurações do atleta. O sistema pode então calcular o TRIMP FTP de 1 hora.

Acho que devemos pesquisar antes. Tentei abordagens diferentes com meus dados das últimas 10 viagens> 1 hora. eu anexei o resultado.

TrainingPeaks hrTSS mostra o melhor desempenho. Talvez possamos descobrir como eles calculam o hrTSS não é fixo. o quociente varia de 1,1 a 1,9 neste caso. Eu também tentei @shutema (quociente de Trimp de 1h FTP) e abordagem @duhlig (quociente 1,65)
bildschirmfoto 2017-10-30 um 15 24 24
tss_hrTss_trimp.xlsx

Obrigado pelos dados @ jayti74 , comparação interessante.

Enquanto isso, eu até abaixei para um fator de conversão de 1,43 (= 80% HRR com 180 máx., 43 min). Isso parecia se encaixar melhor com minha própria percepção de exaustão em comparação com o modelo. No entanto, também acho que obter o valor exato para todos não é facilmente possível nem necessário por vários motivos:

  1. As diferenças entre um fator de conversão de 1,4 - 1,7 (~ 80-85% HRR) no modelo são mínimas. Eles apenas estendem as zonas de pico (overtraining, frescor) enquanto as zonas importantes (ótimo, neutro) são atingidas, independentemente do fator de conversão.
  2. TRIMP e, portanto, hrPSS são imprecisos para descrever a carga de trabalho. A freqüência cardíaca varia muito mais do que a força com as condições externas, exaustão (tanto em passeios longos quanto em blocos de treinamento intensos), excitação e muito mais. Um único valor de conversão dificilmente funcionará.
  3. O FTHR é diferente de pessoa para pessoa. Não apenas o valor absoluto, mas também o valor relativo (% HRR). Além disso, acho que, para a maioria das pessoas, o RH máximo também é um palpite bem fundamentado.

Portanto, concordo com @shutema. Deixe o usuário definir seu FTHR e calcular o fator de conversão a partir disso. Padrão para algum valor entre 80-85% HRR se max e min HR forem conhecidos. Os usuários que às vezes treinam com e às vezes sem energia poderão experimentar a configuração de FTHR de forma que hrPSS ~ PSS.

Oi jayti74
Por definição, 1 hora no FTP resulta em um TSS de 100, portanto, dividir o TRIMP por 1 h FTP TRIMP e multiplicar por 100 é conceitualmente a abordagem correta.

Existem vários métodos diferentes de cálculo de TRIMP. Se o hrTSS de picos de treinamento fornece uma melhor aproximação ao TSS baseado em medidor de potência, os picos de treinamento devem usar um cálculo TRIMP mais preciso.

No entanto, 10 amostras de um único atleta podem não ser um tamanho de amostra grande o suficiente para determinar qual cálculo TRIMP é o mais preciso.

Observe também que não importa o quão bom obtenhamos um cálculo TRIMP, ele nunca chegará perto da precisão de um medidor de energia no cálculo do TSS.

Olá @duhlig e @shutema ,

Obrigado por suas respostas. Acho que é o caminho certo a seguir. Os usuários devem definir seu FTHR, também conhecido como LTHR (Friel), o fator de conversão deve ser calculado e aplicado ao TRIMP, onde nenhum TSS está disponível.

Eu defendo todos os pontos mencionados. Meu fator de conversão médio de cerca de 30 viagens também é cerca de 1,4: P. Eu sei qual é a definição de TRIMP e que a abordagem @shutema é absolutamente correta, só queria saber como TP calcula hrTSS, que parece mais ou menos preciso. É óbvio que 10 amostras de uma única pessoa não são precisas. Eu só queria mostrar o que descobri rapidamente sobre as diferentes abordagens para meus dados.

Agradeço que @thomaschampagne tenha adicionado isso ao Milestone 5.13. Desde já, obrigado.

@TehFinal @shutema @ jayti74 @ Dan4GitHub vou mergulhar nisso nos próximos dias. Você sabe onde posso encontrar a fórmula hrTSS?

Vou testar as duas soluções do meu lado:

  • hrPSS de @shutema
  • hrTSS (precisa de fórmula)

Saúde,

Tom

Depois de alguma pesquisa, tudo que consegui encontrar foi este link:
https://www.trainingpeaks.com/blog/power-training-levels/

Na tabela 1, as zonas de freqüência cardíaca e potência estão sendo comparadas. Na zona 4, que é o limiar de lactato e 91-105% em torno de seu FTP, sua frequência cardíaca deve ser em torno de 95-105% do seu limiar funcional.
Você pode obter seu limite cardíaco com relativa precisão fazendo um teste de FTP, mas como podemos ver acima, as variações se somam e podem estar fora de até 10% (por exemplo, sua zona de limite de lactato pode ser 91% de seu FTP, mas seu a freqüência cardíaca limite pode ser de 105% - se estou interpretando a tabela corretamente e não tenho certeza disso).

Eventualmente, odiamos aceitar que há alguma variação natural usando a freqüência cardíaca. Mesmo que o limite da sua freqüência cardíaca esteja cem por cento correto, se naquele dia em particular você tiver bebido muito menos ou um café, um pouco de álcool ou estiver com fome ou quem sabe o que, sua freqüência cardíaca estará desligada.

Para concluir, seus dados podem ser precisos, mas imprecisos. Na minha opinião, a abordagem de @shutema é a mais adequada.

Obrigado @TehFinal ! Finalmente encontrei uma fórmula hrTSS neste link

Resumindo, este aplicativo suunto faz o seguinte:

LTHR = 0.86 * MAX_HR; // OR Use custom LTHR/FTHR
hrTSS = ((DURATION * (AVG_HR - USER_REST_HR) * ((AVG_HR - USER_REST_HR) / (LTHR - USER_REST_HR))) / ((LTHR - USER_REST_HR) * 3600)) * 100;

Para concluir, seus dados podem ser precisos, mas imprecisos.

Você está falando sobre hrTSS?

Btw, eu vou seguir seus conselhos e começar com @shutema 's abordagem (hrPSS) referenciados por ele aqui: https://github.com/thomaschampagne/stravistix/issues/341#issuecomment -322047898 e pedir que o usuário digite um LTHR / FTHR nas configurações do atleta

Vou escrever algumas especificações em seu comentário principal. Tenho que deixar claro alguns pontos como:

  1. Mantemos o gráfico PMC baseado apenas no TRIMP? Ou apenas hrPSS?
  2. Se as zonas de treinamento estiverem ativadas, apenas PSS e / ou hrPSS podem trabalhar juntos.
  3. O PSS tem prioridade no hrPSS? (minha resposta é sim)
  4. Algum outro caso?

Também no futuro adicionarei PSS estimado e rTSS (executando TSS) nessa tendência de aptidão para pessoas que não têm sensores (por exemplo, apenas smartphones).

Aberto a qualquer discussão para empurrar isso de verdade :) :)

Obrigado :)

Qual seria a vantagem de usar o suunto formular em vez de apenas reduzir o TRIMP?

Como em
hrTSS = TRIMP / ScalingFactor
ScalingFactor = 60 * HRR<strong i="9">@LTHR</strong> * 0,64*EXP(1,92*HRR@LTHR)/100 // TRIMP for 1hr <strong i="10">@LTHR</strong> (for men)
HRR<strong i="13">@LTHR</strong> // Hearth Rate Reserve at Lactate Treshold Hearth Rate, e.g. 0,83

Mantemos o gráfico PMC baseado apenas no TRIMP? Ou apenas hrPSS?

De preferência, ambos por meio de um switch. Usuários diferentes terão preferências diferentes.

Se as zonas de treinamento estiverem ativadas, apenas PSS e / ou hrPSS podem trabalhar juntos.

Acordado.

O PSS tem prioridade no hrPSS? (minha resposta é sim)

Definitivamente.

Algum outro caso?

Seria possível permitir que os usuários façam entradas TSS personalizadas para os dias em que a unidade principal travou ou algo semelhante? Na maioria das vezes, uma suposição bem fundamentada sobre o TSS é melhor do que um registro zero danificando o PMC por pelo menos 2 meses.

Oi thomas
Recentemente, você adicionou um campo para a pontuação estimada de estresse de energia. Este campo concorda exatamente com o cálculo de Picos de treinamento de hrTSS (em todas as viagens que comparei). Não seria melhor usar esse campo no gráfico de tendências de aptidão, em vez de calcular hrTSS a partir do TRIMP?

@shutema eu poderia, mas a pontuação estimada de estresse de energia funcionará apenas para o ciclismo

Eu vou mergulhar neste fim de semana.

O que devo perguntar nas configurações do atleta? FTHR ou LTHR?

Meu entendimento atual sobre isso é:

  • O FTHR é determinado ao longo de 60 minutos de teste.

  • O LTHR é determinado em 30 minutos de teste de acordo com a postagem de joe Friel abaixo: https://www.trainingpeaks.com/blog/joe-friel-s-quick-guide-to-setting-zones/

    Para encontrar o seu LTHR, faça um contra-relógio de 30 minutos sozinho (sem parceiros de treinamento e não em uma corrida). Novamente, deve ser feito como se fosse uma corrida de 30 minutos inteiros. Mas, aos 10 minutos de teste, clique no botão de volta no monitor de frequência cardíaca. Quando terminar, veja qual foi sua frequência cardíaca média nos últimos 20 minutos. Esse número é uma aproximação de seu LTHR.

Eu pediria LTHR. deve estar muito próximo de fthr sob condições raciais e há menos estresse psicológico durante o teste. O que resultará em fazer o teste. Nunca consegui fazer um teste completo de uma hora.

Am 15/03/2018 às 14:41 schrieb Thomas Champagne [email protected] :

Eu vou mergulhar neste fim de semana.

O que devo perguntar nas configurações do atleta? FTHR ou LTHR?

Meu entendimento atual sobre isso é:

O FTHR é determinado ao longo de 60 minutos de teste.

LTHR é determinado ao longo de 30 minutos de teste de acordo com este joe friel: https://www.trainingpeaks.com/blog/joe-friel-s-quick-guide-to-setting-zones/

Para encontrar o seu LTHR, faça um contra-relógio de 30 minutos sozinho (sem parceiros de treinamento e não em uma corrida). Novamente, deve ser feito como se fosse uma corrida de 30 minutos inteiros. Mas, aos 10 minutos de teste, clique no botão de volta no monitor de frequência cardíaca. Quando terminar, veja qual foi sua frequência cardíaca média nos últimos 20 minutos. Esse número é uma aproximação de seu LTHR.

-
Você está recebendo isso porque foi mencionado.
Responda a este e-mail diretamente, visualize-o no GitHub ou ignore a conversa.

Eu também pediria LTHR e mencionaria o protocolo de Joe Friel. Outro que você pode querer mencionar é o protocolo de 2x8min de Carmichael & Rutberg que estabelece o LTHR em ~ 95% do mais alto dos dois esforços de 8 minutos (veja: Teste de Campo CTS ). Embora Allen & Coggan mencionem o FTHR em _Treining and Racing with a Powermeter_, não há um protocolo exato como estabelecê-lo, nem mesmo uma definição exata para a duração do FTHR. Na realidade, a diferença entre os dois números deve ser insignificante para estabelecer hrPSS.

Você pode dar uma olhada como eles calculam TRIMP (100) no GoldenCheetah para alinhar os valores TRIMP com TSS / BikeScore
https://github.com/GoldenCheetah/GoldenCheetah/blob/master/src/Metrics/TRIMPPoints.cpp#L117
https://github.com/GoldenCheetah/GoldenCheetah/wiki/UG_Glossary

@igarciaolaizola Obrigado pelos seus links vou ler isso.

@TehFinal @shutema @ jayti74 @ Dan4GitHub @igarciaolaizola

Comecei o desenvolvimento no branch: https://github.com/thomaschampagne/stravistix/tree/feature/341

Se você quiser, vou notificá-lo quando algo estiver pronto para ser testado (com compilações dedicadas)

@thomaschampagne Você já pensou em ter valores de LTHR diferentes para esportes diferentes?
A propósito, estou muito interessado em testar isso :)

@igarciaolaizola Posso fornecer informações sobre isso?

3 LTRH?

  • 1 padrão?
  • 1 Cancelar ciclagem?
  • 1 Substituir em execução?

ty

LTHR para ciclismo e corrida pode ser suficiente (nunca vi valores de LTHR para natação) e ter dois valores diferentes é importante, pois normalmente eles diferem muito.
O LTHR pode ser calculado por meio de um teste de laboratório de lactato ou estimado com um contra-relógio de campo. No meu caso, uso a seguinte estimativa para testes de campo: 0,95 x HR médio de um teste de 20 '. Eu tirei essa estimativa do livro de Joe Friel "The Triathlete's Training Bible 4ª ed".

Estes foram os meus últimos valores de teste:

  • Executar: teste de laboratório de lactato de janeiro valor LTHR: 172 bpm
  • Rodar: Estimativa de campo de fevereiro LTHR: 161 bpm
  • Bicicleta: Estimativa de campo de fevereiro LTHR: 141 bpm

Há uma diferença de 20bpm entre meus testes de campo Run an Bike.

Um valor padrão poderia ser outra opção, mas não sei como poderia ser estimado. Talvez com um valor derivado de min / max HR.

@igarciaolaizola Obrigado pela nota. Vou implementar a corrida e o ciclismo LTHR. Atualmente, tenho apenas 1 LTHR no branch de recursos. E atualmente peço ao usuário para defini-lo junto com essa nota:

O LTHR é o ponto acima do qual ocorre o aumento da acidificação do sangue em seu corpo. Acima desse limite, seu desempenho de resistência diminuirá rapidamente.
Para encontrar o seu LTHR, faça um teste de tempo de 30 minutos sozinho. Faça este TT como se fosse uma corrida. Decorridos 10 minutos para o início do teste, comece a medir sua freqüência cardíaca até o final. Quando terminar, verifique sua frequência cardíaca média nos últimos 20 minutos. Este valor é o seu LTHR.

Acho que preciso ter um padrão para outro esporte que não seja ciclismo ou corrida. Como isso é tratado nos picos de treinamento? Golden Cheateah?

@TehFinal @shutema @ jayti74 @ Dan4GitHub @igarciaolaizola

Portanto, aqui está uma amostra da construção com a implementação funcional do modo de comutação HRSS / TRIMP.

v6.0.2_stable_2018-03-17-18-04.a7b593f1.zip

Basta se concentrar no botão de rádio para alternar entre "pontuação de estresse da frequência cardíaca" e "impulso de treinamento" .

E esqueça as possibilidades / restrições da interface do usuário e entradas, ... ajudantes, ... ainda não está pronto

Nota: Você pode definir seu LTHR nas configurações do atleta.

@thomaschampagne Golden Cheetah tem muitas métricas diferentes, mas algumas delas não se aplicam a todos os esportes. TRIMP (100) mostra um valor diferente de zero apenas para atividades de corrida e bicicleta (uma vez que você só pode adicionar valores LTHR para esses esportes). Existem também diferentes gráficos PMC (dependendo das métricas básicas).

Se desejar um valor LTHR padrão, você pode usar uma porcentagem de sua reserva de frequência cardíaca (Max HR - Rest HR).
LTHR = RestHR + 0.85 x (MaxHR - RestHR)
No entanto, não tenho certeza se 85% é o melhor valor para a fórmula.

@igarciaolaizola Portanto, para um LTHR padrão, tenho que substituir:

LTHR = 0.86 x MaxHR (atualmente codificado com isso)

por

LTHR = RestHR + 0.85 x (MaxHR - RestHR)

?

@thomaschampagne Sim, mas é apenas uma sugestão! Caso deseje pesquisar referências, isso é chamado de fórmula de Karvonen.

@TehFinal @shutema @ jayti74 @ Dan4GitHub @igarciaolaizola Uma nova versão de teste está disponível aqui:

v6.0.3_stable_2018-03-24-15-09.zip

Tive tempo de olhar para a versão de teste mais recente. devo dizer que gosto muito do que vejo por lá. obrigado @thomaschampagne. os valores para HRSS estão agora muito próximos de PSS. eles diferem um pouco dos picos de treinamento hrTSS, mas às vezes estão mais próximos do TSS do que os valores de tp. bom trabalho. depois que minha bicicleta, incluindo meu medidor de energia, foi roubada há duas semanas, esse recurso é mais bem-vindo do que nunca 💃

Em caso de estimou o @igarciaolaizola LTHR 's LTHR = RestHR + 0.85 x (MaxHR - RestHR) funciona muito melhor para mim. é apenas 2bpm do meu lthr medido. se eu usar LTHR = 0.86 x MaxHR estou 8bpm fora de minhas medições. não sei como isso se correlaciona com as medições de outras pessoas.

há uma coisa que notei. depois de acionar o botão de rádios "Usar medidor de energia cíclica quando disponível", os valores no canto superior direito não mudam para hoje. tenho que passar o mouse sobre o gráfico para mostrar os últimos números.

PS: só posso falar para andar de bicicleta ...

@TehFinal @shutema @ jayti74 @ Dan4GitHub @igarciaolaizola

Aqui está meu último teste de compilação antes de largá-lo no clube stravistix :

Explicar essa mudança / melhoria para os usuários é um GRANDE desafio . Portanto, reescrevi alguns auxiliares;

Sou francês, sinta-se à vontade para consertar minha confusão em inglês ou frase .. com solicitação de pull nos arquivos listados (você pode editá-los diretamente no github).

Se você tiver histórico com dados de energia de ciclismo e dados de frequência cardíaca. Um backup é muito bem-vindo para que eu possa fazer alguns testes do meu lado (não tenho medidor de energia).

Obrigado pela ajuda!

@thomaschampagne ótimo trabalho! O gráfico PMC parece muito melhor agora.
No entanto, os usuários de triatlo sem medidor de potência (como eu) ainda precisarão escolher entre a introdução de LTHR de corrida ou de LTHR de bicicleta. De uma forma, as pontuações de ciclismo serão muito baixas e, de outra, as pontuações de corrida serão muito altas.

@igarciaolaizola vou implementá-lo o mais

Você confirma que deveríamos ter

  • LTHR padrão
  • Ciclismo LTHR
  • Executando LTHR

?

@thomaschampagne Na minha opinião, isso será bom o suficiente. Ciclismo e corrida são os esportes mais comuns medidos pela frequência cardíaca e ter um LTHR padrão também será útil para casos de canto (pessoas praticando outros esportes diferentes, canoagem ou remo, por exemplo).

@igarciaolaizola Mais um ...

Neste ponto, se nenhum LTHR definido, então Default LTHR = RestHR + 0.85 x (MaxHR - RestHR)

Mas quais são os valores padrão do Cycling LTHR? Executando o LTHR?

  • Opção A
    Cycling LTHR = Running LTHR = Default LTHR ?

  • Opção B
    Cycling LTHR = RestHR + ??? x (MaxHR - RestHR)
    Running LTHR = RestHR + ??? x (MaxHR - RestHR)

Qual fator está por trás de ??? ? Qualquer ideia?

Para a opção BI manterá um fator de 0,85 para corrida e um fator mais baixo para ciclismo, talvez 0,75. Este 0,10 mais baixo diminuirá cerca de 15 bpm o LTHR de ciclismo (acho que a diferença entre LTHR de corrida e LTHR de ciclismo é em torno de 10-20 bpm)

@TehFinal @shutema @ jayti74 @ Dan4GitHub @igarciaolaizola

Terminei o suporte para Default LTHR, Cycling LTHR e Running LTHR antes de dormir. Aqui está uma nova versão incluindo: v6.0.3_stable_2018-03-30-11-22.zip

Eu finalmente mantive a Opção A: Cycling LTHR = Running LTHR = Default LTHR quando vazia.

De fato, após a análise de um backup de histórico de um ciclista profissional da equipe FDJ: Os valores de HRSS e PSS na maioria de suas atividades eram bem próximos de APENAS Default LTHR = RestHR + 0.85 x (MaxHR - RestHR) .

Nota: ele anda com um HRM e medidor de potência real.

Se eu usasse Cycling LTHR = RestHR + 0.75 x (MaxHR - RestHR) as pontuações do HRSS eram diferentes das pontuações do PSS.

Como dito anteriormente, explicar essa mudança / melhoria para os usuários é um GRANDE desafio . Portanto, reescrevi alguns auxiliares;

Sou francês, sinta-se à vontade para consertar minha confusão em inglês ou frase .. com solicitação de pull nos arquivos listados (você pode editá-los diretamente no github).

Obrigado pela ajuda!

Esta página foi útil?
0 / 5 - 0 avaliações